Grandes mudanças continuam acontecendo na PlayStation antes do lançamento do PS5 . Recentemente, o presidente da Worldwide Studios, Shawn Layden, deixou o cargo . Hoje, descobrimos que não apenas Shuhei Yoshida está deixando o cargo de presidente da Worldwide Studios para liderar uma nova iniciativa indie focada em jogos, mas que Hermen Hulst, da Guerrilla Games, está assumindo o cargo de novo chefe da Worldwide Studios.

Se você não sabe quem é Hermen Hulst, ele co-fundou e atuou como diretor administrativo da Guerilla Games, um desenvolvedor holandês que se destacou no início dos anos 2000 com a série Killzone . Embora essa série não tenha visto um novo jogo desde o Killzone: Shadow Fall de 2013, a Guerilla Games lançou o aclamado pela crítica Horizon: Zero Dawn em 2017. Listagens de empregos recentes sugerem que uma sequência desse jogo está a caminho. Embora muitos usuários do PlayStation possam não estar familiarizados imediatamente com Hermen Hulst no momento, ele é definitivamente alguém que veremos muito mais adiante, à medida que os planos da Sony para o PS5 forem revelados.

Jim Ryan, o CEO e presidente da PlayStation, tinha muitas coisas a dizer ao GamesIndustry.biz sobre Hermen Hulst e sua promoção. “Hermen é um europeu que assumirá um dos principais escritórios da PlayStation. Acho que todos na Europa devem estar emocionados, felizes e orgulhosos com o que está acontecendo. Hermen é um dos líderes mais eficazes e respeitados da indústria de videogames. Ele é um defensor apaixonado das equipes que lidera e entende como capacitar o talento criativo para construir grandes experiências. Não tenho dúvidas de que a Hermen pode liderar nossas equipes para oferecer experiências atraentes e diversas em uma cadência constante. ”

Voltando a Shuhei Yoshida, seu novo papel faz parte de uma iniciativa para renovar o foco em desenvolvedores independentes da PlayStation. Jim Ryan elaborou dizendo: “todo mundo sabe o quão apaixonado Shu é por jogos independentes - eles são a força vital da indústria, tornando nosso portfólio de conteúdo tão especial para nossos jogadores. Essas experiências extremamente criativas merecem foco, e um campeão como Shu na PlayStation, que garantirá que toda a organização da SIE trabalhe em conjunto para se envolver melhor com desenvolvedores independentes por meio de uma cultura de suporte e comemoração de suas contribuições para as plataformas PlayStation. ”

Muitas mudanças de gerenciamento estão ocorrendo recentemente na divisão PlayStation da Sony, e certamente será interessante ver como isso muda sua estratégia daqui para frente.

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.