O resultado do primeiro trimestre de 2015 do Twitter mostra que a rede social está voltando a crescer. Contrariando as expectativas de queda no número de usuários, o relatório revelou que a rede social de microblogs atingiu 302 milhões de membros, mesmo índice anunciado para o Instagram pelo Facebook.

Twitter vai criar descrições para você entender melhor os trending topics

Twitter atinge 302 milhões de usuários em primeiro trimestre de 2015 (Foto: Divulgação/Twitter)

A notícia é boa para o Twitter, principalmente porque no final de 2014 a rede estava com apenas 288 milhões de usuários ativos mensais e tudo apontava para uma redução nesse número. O crescimento, entretanto, ainda é pequeno de apenas 14 milhões em três meses. 

Diante das informações dos resultados do Twitter nesse primeiro trimestre de 2015, em comparação com o último de 2014, uma coisa fica clara: a rede continua crescendo, porém, ainda não tão rápido.

Apesar do cofundador do Twitter, Evan Williams, dizer que não se importa com o fato do Instagram ter ultrapassado a marca de 300 milhões de usuários no ano passado, o simples fato da rede estar até então com números menores que um aplicativo baseado somente em fotos, coloca o Twitter em uma séria desvantagem.

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Twitter critica método do Facebook

Para piorar o cenário, os resultados do Facebook no quarto e último trimestre de 2014 colocam uma distância ainda maior entre as duas redes. No Facebook, o número de usuários ativos foi de 1,44 bilhão. Para Williams, entretanto, Mark Zuckerberg utiliza uma métrica injusta para contabilizar a quantidade de membros, ao considerar ativa qualquer conta que esteja conectada a outro serviço através do Facebook Connect. Ou seja, que não use diretamente a rede social mas faça login (em ou

... tros aplicativos e sites) com seus dados. 

Os resultados do Twitter no primeiro trimestre de 2015 revelam uma melhora em relação ao trimestre anterior, onde o microblog estava com 284 e passou para 288 milhões usuários mensais ativos. Entretanto, a comparação com os dados divulgados pelo Facebook também neste mês deixaram muitos investidores insatisfeitos, o que pode comprometer as finanças do microblog. 

Via The Next Web e Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.