Caso você não tenha ficado informado sobre a recente controvérsia da Blizzard, o jogador de Hearthstone Blitzchung foi banido por um ano para competir pelo desenvolvedor depois de protestar contra o governo de Hong Kong durante uma transmissão ao vivo do torneio. Após receber uma reação negativa da indústria e do público, a Blizzard decidiu diminuir a sentença para seis meses em um comunicado prolongado da empresa. Embora toda a situação tenha sido estranha, na melhor das hipóteses, o diretor da Overwatch, Jeff Kaplan, surpreendentemente acha que eles agiram muito severamente.

Em uma entrevista ao Washington Post , Kaplan explicou seus pensamentos sobre os eventos recentes. “Fiquei aliviado quando eles reduziram a suspensão e acho que a suspensão deve ser reduzida mais ou eliminada. Mas sou apenas eu - disse Kaplan. “Eu sou obviamente um grande defensor da liberdade de expressão; é algo que é muito importante para mim ”. Vale a pena notar que, além de ser o diretor da Overwatch, ele também é o vice-presidente da Blizzard Entertainment no comando de Brack, mas aparentemente Kaplan não teve voz na decisão deles quando normalmente ele faz parte desse tipo de escolha da empresa. “Tivemos que lidar com alguns deles na primeira temporada em particular, e esse processo geralmente leva cerca de quatro ou cinco dias para tomar a decisão. Sempre houve um grupo de nós envolvidos na decisão sobre qual deveria ser a punição, e nós, diabos fortes, defendemos todas as partes da decisão. Então fiquei realmente chocado que uma penalidade tão dura foi aplicada. ”

Jeff Kaplan não é o único chefe da Blizzard que é contra as ações da empresa, já que o diretor do Hearthstone, Ben Lee, falou ao Kotaku UK, afirmando: “A decisão inicial foi muito dura. Definitivamente deveria ter levado mais tempo para considerar algo mais razoável, mas não podemos voltar atrás ”, disse Lee. "Acho que todos desejamos que as coisas tivessem sido feitas de maneira diferente."

Na semana passada, o presidente J. Allen Brack abriu a BlizzCon com um pedido de desculpas aos jogadores, mas não mencionou a Blitzchung ou a situação. Honestamente, não acho que haverá ações revisadas da Blizzard, mas espero que elas digam o que dizem e aprendam com suas decisões no futuro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.