The Outer Worlds é o novo game de ficção científica da Obsidian Entertainment, disponível para PS4, Xbox One e PC (via Epic Store e Microsoft Store). Perdido em uma nave colonizadora, o protagonista acorda em meio a uma grande conspiração que ameaça os habitantes de uma colônia espacial. Confira dicas para mandar bem no game de RPG.

Resolva no diálogo

O diálogo pode ser a solução para diversos conflitos em The Outer Worlds. Além de ser a maneira mais fácil de atingir seus objetivos sem entrar em combate direto, ainda permite que você tire vantagem de certas situações ou NPCs. Na hora de distribuir seus pontos de habilidade, separe pontos para adicionar em diálogo, e assim melhorar sua capacidade de persuadir, mentir e intimidar outros personagens.

Fale com todos os NPCs

Essa pode parecer uma dica um tanto óbvia, mas conversar com o NPC certo pode mudar o desfecho de missões e até desbloquear novos objetivos. Por isso, dedique um tempo para falar com os personagens, use todas as opções de diálogo e leia os textos disponíveis nos terminais.

Use as habilidades dos companheiros

Cada companheiro de equipe possui uma habilidade especial que pode ser usada em combate. No momento de atacar seus inimigos, ative essas habilidades para causar mais dano ou efeitos negativos. Esses golpes possuem um tempo de recarga, mas podem ser usados várias vezes.

Achado não é roubado

Em The Outer Worlds é possível roubar itens, armas e até documentos de lojas e personagens. Roubar não trará nenhuma consequência negativa, desde que você não seja pego. Contudo, mesmo que vejam suas mãos leves em objetos alheios, você pode mentir, persuadir ou intimidar os NPCs para sair da situação sem apanhar ou pagar multas.

Invista em Tecnologia e Furtividade

Entre as habilidades de personagem, Tecnologia e Furtividade serão essenciais para avançar no jogo. Em Tecnologia estão as habilidades de diálogo, que incluem a capacidade de persuadir NPCs, intimidar ou mentir de maneira convincente. Em Furtividade, a habilidade de Hacking permitirá o desbloqueio de portas e terminais sem gastar tantos itens.

Troque falhas por talentos

O personagem não ganha pontos de talento apenas ao subir de level, eles também podem receber um ponto extra ao aceitar uma falha. Como o próprio nome já diz, as falhas são atributos negativos permanentes que aparecem em determinadas condições. O jogador tem a opção de aceitar ou não uma falha, contudo alguns desses “defeitos” são boas trocas, pois não afetam tanto os atributos do personagem.

Use o bônus de reputação

As missões afetam a sua reputação entre as facções do game. Fique atento a essa pontuação, positiva e negativa, pois ambas oferecem bônus e causam efeitos em seus diálogos com membros dessas facções. Uma reputação positiva oferece descontos em itens e diminui o limite necessário para usar habilidades como mentir e persuadir.

Pense fora da caixa

The Outer Worlds oferece inúmeras soluções para um mesmo problema, e o único limitador é a criatividade do próprio jogador. Por isso, pense fora da caixa. Muitas vezes há mais do que duas respostas para uma mesma missão. O jogador é livre para mentir, atacar, ignorar ou ajudar qualquer NPC, incluindo os próprios companheiros da sua espaçonave.

Não carregue peso extra

Passar do limite máximo de peso deixará o seu personagem mais lento e sem a possibilidade de usar a viagem rápida para outr

... os lugares. Uma dica é guardar seus itens em sua nave, a Falível, antes de sair para qualquer missão. Com isso, você evitará peso extra e não será obrigado a jogar fora ou quebrar equipamentos para recuperar a mobilidade.

Use a máquina de reespecialização

Se arrependeu dos pontos que gastou? Use o Máquina de Reespecialização, disponível na sua nave, para reembolsar os seus pontos de habilidade e talentos. O processo custa apenas 500 bits e permite que você tente diferentes estratégias para combates ou diálogos.

O que você acha de The Outer Worlds? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.