As promoções para o Grande dia dos Solteiros (11.11) já começaram! E entre elas, encontramos um dos gama média mais interessante do mercado ao preço mais baixo desde que chegou às prateleiras… O Xiaomi Mi A3. Que além de uma boa performance computacional, tem um ecrã AMOLED, 128GB de armazenamento, 4GB de RAM e uma super bateria de 4030mAh.

Ao fim ao cabo, este Xiaomi A3 está muito bem conseguido e por este valor já pode até ser considerado um smartphone “low cost”. Contudo, apesar de ter o direito de entrar nesse restrito campo, nas funcionalidades e especificações é confortavelmente um aparelho de gama média.

Xiaomi Mi A3 128GB/4GB | Preço: 143€ -> Clique aqui (Cupão: GBA312801)



Em suma, como dissemos em cima, este dispositivo tem um processador Snapdragon 665 e uma grande bateria de 4030mAh. Ao fim ao cabo, segundo a Xiaomi dá para cerca de dois dias de utilização intensa. Mas mesmo que não seja suficiente, ainda tem suporte a carregamento rápido de 18W.

Em paralelo, o ecrã IPS presente nos modelos anteriores foi substituído por um novo AMOLED. No entanto, tem menor resolução: do Full HD+ presente na geração anterior, o Mi A3 passa para o HD+. O ecrã é de 6 polegadas.

As câmeras triplas permanecem, sendo exatamente iguais às do Mi CC9e.

Dito isto, temos um sensor primário de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Na parte frontal, está uma câmara para selfies com 32 megapixéis.

O Sistema Operativo é super simples… Mas super rápido!

Se há algo que faz a diferença neste dispositivo é a utilização do Android One como sistema principal, sem qualquer presença da MIUI 10. Na prática isto faz com que estes smartphones possam ser dos primeiros a receber o Android Q quando ele estiver disponível.

Em suma, se por acaso não tem orçamento para o Mi 9T (K20), tem aqui uma solução bastante interessante, e muito mais barata. De fato, à excepção do ecrã, chipset e RAM, tudo é muito semelhante ao Redmi K20.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.