A AMD está finalmente a preparar o seu ataque às gamas mais baixas do mercado de placas gráficas, com as Radeon RX 5500 baseadas no GPU Navi 14. Afinal de contas, o material de marketing já chegou à Internet, com a empresa a sugerir que isto é uma placa de “Performance”.

Na verdade, performance é o que não vai faltar a esta nova placa gráfica… É que a nova AMD Radeon RX 5500 compete diretamente com a GeForce GTX 1650, metendo-a no bolso muito facilmente



A AMD Radeon RX 5500 vai ser mais poderosa e mais barata que a GTX 1650

Portanto, o novo GPU Navi 14 vai oferecer 22 unidades de computação RDNA 22 para um total de 1408 processadores stream, 4/8GB de memória GDDR6 num bus de 128-bit que por sua vez deverá ser capaz de 224GB/s. A nível de frequência, o GPU irá chegar aos 1670MHz em modo de jogo e 1845MHz em modo ‘boost’.

Curiosamente, a AMD compara a sua nova placa gráfica ‘budget’ com a GeForce GTX 1650 numa série de jogos extremamente populares… E claro está, a oferta da AMD vence com uma vantagem (média) de 49% em relação ao que a NVIDIA oferece. (Jogos como Far Cry New Dawn, Battlefield V e GTA V)

Para ter noção da performance pura e dura, nos super populares jogos eSports como Fortnite, Apex Legends, Overwatch e PUBG, estamos a olhar para uma vantagem de quase 40% em relação à GTX 1650 da NVIDIA.

Em suma, a AMD deverá lançar a sua nova placa com o preço de ~150€. O que é excelente para quem quer uma boa placa gráfica sem ter de gastar muito dinheiro. No entanto, infelizmente deixa um grande espaço vazio no mercado, visto que ainda não existe rival para a NVIDIA Turing GeForce GTX 1660… Por enquanto! Ao fim ao cabo, é provável que também exista uma RX 5600 no forno.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.