Resident Evil é conhecido hoje como um dos maiores nomes do gênero de terror, conquistando também muitos fãs de jogos de ação com seus capítulos mais recentes, porém nem todos os seus títulos são tão conhecidos. Conheça alguns dos jogos mais obscuros da série para videogames.

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

Resident Evil Gaiden é um dos jogos obscuros da série de terror e zumbis (Foto: Modojo)

Resident Evil Gaiden (GameBoy Color)

Inicialmente a Capcom planejava converter o primeiro Resident Evil inteiro para o GameBoy Color, exibindo uma demonstração bastante satifatória para sua época. No entanto a empresa acabou mudando a direção do projeto e criou Resident Evil Gaiden, um título que coloca os personagens Leon S. Kennedy e Barry Burton em um barco com um sistema de combate no mínimo estranho.


Resident Evil Outbreak
(PlayStation 2)

Durante a época do PlayStation 2 a Nintendo garantiu a exclusividade dos capítulos principais da série Resident Evil para o seu console GameCube, deixando para a Sony apenas jogos paralelos. Um deles é Resident Evil Outbreak, um jogo multiplayer online que se passa durante o incidente em Raccoon City de Resident Evil 2, onde você controla um grupo inusitado de sobreviventes cooperando para tentar escapar com vida.


Resident Evil Survivor
(PlayStation)

Com o sucesso da série, Resident Evil resolveu se aventurar em um novo gênero, o de jogos de tiro em primeira pessoa. O PlayStation porém, não era um console muito potente para receber esse tipo de título e aliado a um design de baixa qualidade criou um dos piores jogos da franquia até hoje.


Resident Evil: Dead Aim
(PlayStation 2)

Apesar dos problemas de Resident Evil Survivor, ele deu o pontapé para uma série, seguido por Resident Evil Survivor 2 Code: Veronica, Dino Stalker, baseado na franquia Dino Crisis, e finalmente Resident Evil: Dead Aim. A jogabilidade melhorou um pouco, misturando segmentos em terceira pessoa com FPS, tornando-o pelo menos aceitável, mas no fim das contas é uma experiência bem medíocre.

... /embed/WnS1j2L3Bxo">


Resident Evil 2
(Game.com)

Todos conhecem o clássico Resident Evil 2, em versões para PlayStation, Nintendo 64, e muitas outras plataformas, porém poucos sabem a respeito da versão para o portátil Game.com da Tiger Electronics. Em preto e branco, o jogo trazia uma versão simplificada da campanha de Leon da melhor forma que ele podia.


Qual o melhor jogo de terror?
Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.