A NVIDIA não está com grande vontade de passar por aquilo que a Intel passou (e continua a passar) com a AMD, depois desta ter lançado os super populares Ryzen 3000.

Ao fim ao cabo, depois dos primeiros ‘ls’ e rumores a sugerirem que as novas Radeon Navi 2 iriam ser lançadas a meio de 2020 sem qualquer concorrência NVIDIA… Parece que a gigante das placas gráficas decidiu não deixar o flanco aberto.

NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti: Lançamento em Junho de 2020? (Ou talvez mais cedo!?)

Portanto, os primeiros rumores acerca das novas GeForce RTX 3000 começaram há pouco tempo, indicando que a NVIDIA estava a preparar novas placas gráficas de gama alta (RTX 3080 Ti, 3080 e 3070) para o fim de 2020, ou talvez início de 2021.

Afinal de contas, o analista Chris Caso até veio a público dizer que a NVIDIA decidiu adiar o lançamento das suas placas Ampere por alguns meses. Não sendo agora muito seguro dizer se iremos ou não ouvir falar dos produtos na GTC 2020 ou Computex 2020.

Muito resumidamente, as últimas informações sugerem que as novas NVIDIA GeForce RTX 3000 vão ser mais poderosas mas também significativamente mais baratas em relação às afamadas atuais RTX. (NVIDIA GeForce RTX 3070 -> 12GB, GeForce RTX 3080 -> 12GB, RTX 3080 Ti -> 16GB)



Ao fim ao cabo, a NVIDIA lançou as atuais GeForce RTX 2000 a um preço que para muitos foi e continua a ser demasiado alto. E como se isto não fosse suficiente, a verdade é que a AMD já consegue brincar no mercado gráfico… Por isso, a NVIDIA já não está à vontade para escolher os preços que quer.

Aliás, alguns ‘ls’ sugerem o lançamento de uma placa gráfica AMD Radeon RDNA 2 “NVIDIA Killer” algures em 2020!

Segundo alguns ‘insiders’, a NVIDIA já se está a preparar para este cenário. No entanto, em boa verdade, a NVIDIA não tem grandes razões para se preocupar. É óbvio que a AMD está lentamente a voltar ao espírito competitivo… Contudo, também é verdade que a NVIDIA está no poleiro do mercado gráfico há muito tempo.

Aliás, a RTX 2080 Ti é a topo de gama a ser batida desde o fim do verão de 2018. (A AMD não tem nada que sequer se aproxime a este nível de performance). E pelos vistos, a NVIDIA pode ainda lançar uma RTX 2080 Ti Super, só para gozar mais um pouco com a rival.

Em suma, a próxima guerra das placas gráficas vai ser seguramente mais interessante, com boas propostas de ambos os lados. E claro está, quem fica a ganhar no meio disto tudo é mesmo o consumidor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.