Como deve saber, a Samsung é uma das maiores fabricantes de chips de memória DRAM, que por sua vez dão origem a vários produtos como smartphones, smartwatches, consolas e claro está, os módulos de memória RAM DDR4 que usamos nos nossos PCs ou Portáteis.

Dito isto, o preço da memória RAM tem estado em queda desde 2018… Algo que pode estar prestes a terminar, devido a vários erros crassos da gigante Sul Coreana nos seus laboratórios de desenvolvimento.



Preço da Memória RAM pode subir graças a erros da Samsung

Portanto, os erros que estamos aqui a falar, passam pela contaminação das ‘Salas Limpas’, onde todas as ferramentas necessárias para a produção de chips DRAM costumam estar. Devido a isto, os wafers de 200mm foram infetados, resultando numa perda de vários milhões de dólares por parte da Samsung.

Estas salas são essenciais para o produção de semicondutores, devido ao fato de afastarem todos os fatores poluentes longe do silício. Assim, os produtos permanecem limpos e prontos para o uso nas linhas de produção.

Contudo, a Samsung não foi capaz de manter as ‘Salas limpas’… Limpas! (Desculpem o trocadilho) Na sua fábrica de chips DRAM que trabalha atualmente com wafers de 200mm 1x nm-class. Ou seja, as ferramentas ficaram contaminadas, e como resultado disto mesmo, o produto final é agora lixo.

A própria Samsung já veio a público admitir que perdeu vários milhares de milhões de Wons. (Alguns milhões de dólares). No entanto, a empresa garante que o impacto no mercado de DRAM não irá ser significativo, visto que a produção já voltou ao volume normal, e o problema já foi resolvido.

Será que esta perda de dinheiro irá cair nos bolsos dos consumidores? Talvez não! Mas quem sabe? Normalmente, quando algo acontece, nós é que pagamos pelos erros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.