A Huawei é um dos poucos fabricantes ainda ativos no negócio de tablets. Este ano, lançou a gama MediaPad M6, que possui três modelos, incluindo uma versão Turbo do modelo de 8,4 polegadas. Agora um estudo da IDC revelou que a gigante tecnológica chinesa possui neste momento a maior fatia do mercado chinês de tablets.

Huawei faz um all-in e lidera o mercado chinês de tablets!

O relatório da IDC para o terceiro trimestre de 2019 mostra que a Huawei enviou um total de 2,12 milhões de unidades no último trimestre, um crescimento de 24,4% em relação ao ano anterior. Com base nisso, a participação do mercado da Huawei subiu para 37,4%, colocando-a no topo da lista pela primeira vez.

A IDC afirma que o mercado chinês de tablets tem vindo a crescer nos últimos 6 trimestres, embora a um ritmo pequeno. Ou seja, apenas 1,4%. Um total de 5,67 milhões de tablets foi enviado no terceiro trimestre de 2019.

A Apple tem a segunda maior participação de mercado, com 33,8%, e enviou 1,92 milhões de unidades no último trimestre. A Xiaomi vendeu 340.000 unidades e tem uma participação de mercado de 5,9%, enquanto a Lenovo chega em quarto lugar com uma participação de mercado de 4% e um total de 230.000 unidades vendidas. Tanto a Xiaomi quanto a Lenovo registaram um declínio no crescimento de 47,4% e 15,9, respectivamente, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

A Xiaomi não anunciou novos modelos para a gama Mi Pad, o que explica qual o motivo para a sua participação no mercado ter caído significativamente. Foi relatado que a Huawei, Apple e Microsoft (que tem a quinta maior participação na China) registaram sucesso no mercado de tablets, graças à inovação contínua e investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Esta é sem dúvida uma boa notícia para a Huawei. Revela que este fabricante tem vindo a dar os passos certos nas apostas que faz. A gama MediaPad M6 é realmente muito boa.  Como tal não é de estranhar que tenha cativado rapidamente os utilizadores.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.