Um desenvolvedor independente provou que o Windows 10 pode ser leve o suficiente para rodar até em uma calculadora. Ele instalou a versão Windows 10 IoT Core, feita para a Internet das Coisas, em uma Prime Graphing Calculator, modelo da HP com tela touch colorida. O aparelho tem hardware modesto, com ficha técnica que inclui processador de 400 MHz, memória RAM de 32 MB e armazenamento de apenas 256 MB, cerca de duas mil vezes menos que um computador tradicional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Windows 10 IoT Core é uma versão simplificada do sistema voltada para dispositivos como o Raspberry Pi. Ele não oferece suporte a programas complexos feitos nos moldes clássicos do sistema, mas pode rodar apps distribuídos pela loja oficial. Ainda assim, o desenvolvedor foi obrigado a fazer alguns ajustes para que a calculadora pudesse reconhecer o software.

O usuário @imbushuo descreveu o processo no Twitter na semana passada. Primeiro, ele mostrou que houve um conflito que impedia o Windows 10 de dar boot e, por conta da tela pequena da calculadora, não podia visualizar o código de erro. Dois dias depois, voltou à rede social para confirmar que um ajuste simples na unidade de gestão de memória permitiu, enfim, que o sistema da Microsoft pudesse iniciar.

Até o momento, o desenvolvedor não detalhou os procedimentos que realizou no dispositivo para que ele pudesse se tornar compatível com o Windows. Ele também não deixou claro quais recursos do sistema estão funcionando e quais não podem ser usados por conta da limitação imposta pelo hardware. O projeto está disponível para consulta no repositório

... GitHub.

Qual a melhor versão do Windows 10 para comprar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.