Planet Zoo é um simulador dos mesmos criadores de Planet Coaster e Zoo Tycoon. No game, disponível para PC (via Steam), o jogador é responsável por administrar um zoológico, onde deve atender os requisitos dos animais e de seus visitantes. Contudo, agradar os dois e ainda lucrar com o zoológico não é nada fácil. Por isso, confira dez dicas para mandar bem no game:

Não ponha a carroça na frente dos búfalos

As grandes estrelas de um zoológico, como tigres e elefantes, também são animais mais difíceis de se administrar, pois seus requisitos, dietas e itens de enriquecimento exigem pesquisas e altos custos de manutenção. Não afunde em dívidas logo no início do jogo. Comece com animais mais baratos de adotar e simples de administrar, como pavões ou tartarugas. Depois, com mais dinheiro, prepare o habitat ideal para animais de porte grande.

Use os filtros de pesquisa

Na hora de construir o habitat para seu novo animal, use os filtros de pesquisa. Na aba "Habitat" pesquise diretamente pelo nome do animal para obter todos os seus itens corretamente. Em "Natureza" vá pela opção "Bioma". Desta forma você encontrará tudo o que precisa para construir a jaula do animal sem adicionar qualquer objeto que possa atrapalhar o seu bem-estar no zoológico.

Uma jaula, duas espécies

Outra maneira de aproveitar um habitat pronto e economizar dinheiro é colocar duas ou mais espécies para conviver juntas. Animais como elefantes, girafas e zebras podem dividir uma jaula tranquilamente, desde que atenda a todos os requisitos e tenha espaço suficiente para cada um esticar suas patas.

Contudo, fique de olho sempre que juntar dois ou mais animais, inclusive aqueles que forem da mesma espécie. Antes de socializar os bichos, certifique-se de que eles não estão estressados e possuem todos os seus requisitos de bem-estar necessários. Outra dica, não coloque muitos machos em um mesmo habitat, pois seu instinto territorial causará brigas e acidentes. Para verificar quais animais se beneficiam ao conviver com outras espécies, consulte a Zoopédia.

Não esqueça das Caixas de Doações

Os pontos de doações são essenciais para arrecadar dinheiro no zoológico. Essas caixas, quando colocadas perto do habitat dos animais, permitem que os visitantes façam doações para a espécie que viram recentemente. Use parte do dinheiro para investir nas jaulas e na experiência geral do visitante. Quanto mais diversão, maior será o valor doado pelas pessoas que estão passando pelo local.

Adicione lojas de lembrancinhas

Visitantes adoram gastar dinheiro com objetos temáticos, chaveiros e chapéus engraçados. Afinal, quem não gosta de levar uma lembrancinha do zoológico? Coloque algumas dessas lojas para arrecadar dinheiro extra. E use a pesquisa para desbloquear lojas com itens diferentes. Lembre-se também de ter outras instalações no zoológico, como comida, bebida e banheiros. Água e energia também são essenciais para que esses prédios funcionem, mas não deixe os geradores a vista. Os visitam não gostam e reclamam bastante.

Baixe projetos da Oficina Steam

Está sem criatividade para montar seu zoológico ou quer copiar um design sem ter que fazer tudo do zero? Acesse a Oficina Steam. Você pode baixar projetos prontos de outros jogadores para adicionar no seu game. Para fazer o download, aperte "Alt+Tab" no jogo e acesse a "Central da Comunidade". Na aba "Oficina" escolha um projeto e clique em "Inscrever-se". Pronto. Tecle "Alt+Tab" novamente para fechar a tela. O projeto baixado estará na aba "Projetos" do Planet Zoo

... .

Pesquise, pesquise e pesquise!

A pesquisa é uma dos pontos chave de Planet Zoo. É com esse recurso que o jogador pode desbloquear temas para decorar o zoológico, além de dietas especiais e objetos de enriquecimento para os animais. A pesquisa também se estende a prevenção de doenças, melhoria nos programas de reprodução e no investimento a educação, com quadros e alto-falantes mais eficientes.

A pesquisa se divide entre veterinária e mecânica. Ou seja, o estudo voltado para os animais necessita de um veterinário, e a busca por temas e estabelecimentos deve ser feita por um mecânico.

Construa instalações para os funcionários

Para trabalhar e realizar pesquisas os funcionários precisam ter fácil acesso ao seus respectivos estabelecimentos (Oficina, Sala dos Funcionários, Centro de Pesquisa, Cabana de Tratadores). Verifique se o seu zoológico tem todos os prédios necessários. Uma dica para melhorar o acesso é usar o caminho dos funcionários. É um piso especial que os visitantes não podem usar e congestionar.

Dez elefantes incomodam muito mais

Reproduzir e soltar os animais na natureza está entre os principais objetivos de Planet Zoo. Contudo, a superpopulação em um habitat pode causar estresse, sujeira em excesso e contribuir para a proliferação de doenças. Algumas espécies, como pássaros, tem um ciclo de reprodução muito rápido. Por isso, aplique contraceptivos nos animais adultos para que eles parem de se reproduzir.

Complete os objetivos de bronze

No modo carreira, você não precisa completar todos os três objetivos (bronze, prata e ouro) para desbloquear o novo estágio. Apenas com o de bronze já é possível liberar a próxima fase. Outra vantagem é que os estágios desbloqueados podem ser jogados no modo sandbox.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.