Sony tem uma arma secreta para baixar o preço da PlayStation 5! Mas… – Em boa verdade, ao trazer um processador mais rápido, placa gráfica super apetrechada com suporte a Ray Tracing, muito mais memória RAM e ainda armazenamento SSD PCIe 4.0… É provável que a nova consola tenha um custo de produção significativamente mais alto em relação à PS4 de 2013.

Contudo, a Sony já veio a público dizer que a sua nova PS5 poderá ser bem mais barata do que aquilo que muitos esperam. Aliás, a gigante Japonesa espera que o preço seja uma das razões chave para que os atuais donos de uma PS4 façam o salto para a próxima geração.



A Sony tem uma arma secreta para baixar o preço da sua consola de nova geração PlayStation 5!

Portanto, o mais recente ‘leak’ de informação relativamente à PlayStation 5 indica que o armazenamento SSD super rápido vai afinal ficar dentro de um cartucho. O que pelos vistos, faz parte do grandioso plano da Sony de baixar o preço de lançamento da sua consola. No entanto, não me parece que esta ideia seja assim tão inocente por parte da Sony…

É verdade que numa primeira fase a fabricante poderá optar por equipar as consolas com discos de 500GB ou 1TB para baixar o preço do conjunto. Mas aposto o que vocês quiserem, em como no futuro vamos encontrar ‘cartuchos’ de 2TB, 3TB e por aí adiante a um preço bastante mais alto do que um clássico SSD de PC.

Afinal de contas, o armazenamento SSD está agora super barato. E mesmo tendo em conta que a PS5 deverá utilizar o novo standard PCIe 4.0. A memória que dá origem a estes SSDs vai baixar muito significativamente de preço, assim que a tecnologia começar a chegar a todas as motherboards. (Ainda só é suportada pelas mais recentes motherboards X570 da AMD, que são extremamente caras, sendo apontadas para o mercado entusiasta)

É que caso não saiba, a Sony nunca foi muito simpática nos preços da sua memória proprietária… Lembra-se do Memory Stick Pro Duo das máquinas fotográficas Sony e consola PSP?

Em suma, a gigante Japonesa está a planear matar dois coelhos de uma cajadada só!

Ao lançar a PS5 mais barata mas com pouca memória. E posteriormente meter nas prateleiras todos os tipos de ‘cartuchos’, para os jogadores comprarem e aumentarem o armazenamento.

É claro que a velocidade destes discos é bastante superior aos discos Blu-Ray! O que irá ser uma mais valia para os jogadores. Ainda assim, não sei se acho piada à ideia da Sony dominar um formato tão importante para os donos de uma PS5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.