A Realme apresentou finalmente o seu mais recente topo-de-gama, Realme X2 Pro na Europa e já é possível adquirirem-no em diversos países, onde Portugal está incluído. Quem está em Espanha, pode comprá-lo através da Amazon Espanha. Entretanto, quem está em Portugal, Polónia, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Holanda e Reino Unido pode comprar no site europeu da Realme. Está disponível a partir de 399 Euros e é uma bomba! Mais informações aqui.

Este dispositivo aposta no mais recente chipset Snapdragon 855+ que se junta a funcionalidades interessantes, como taxa de atualização de 90Hz, armazenamento USB 3.0, câmeras quádruplas de 64 megapixeis e carregamento rápido de 50W. Além disso, tem um preço espantoso.

Realme X2 Pro oficializado na Europa a partir dos 399 Euros

O Realme X2 Pro possui vidro Gorilla Glass 5 na parte traseira e frontal. As dimensões são de 161 x 75,7 x 8,7 mm e pesa 199 gramas. Este dispositivo possui um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com monocelha em forma de gota de água. Disponibiliza uma resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixéis e suporta a taxa de atualização de 90Hz. O ecrã tem uma capacidade de brilho até 1000nits e vem com suporte para gama de cores DCI-P3. Entretanto, temos um leitor de impressões digitais integrado no ecrã que pode desbloquear o dispositivo em apenas 0,23 segundos.

O chipset Snapdragon 855+ já dispensa praticamente apresentações. É octa-core, opera a 2,96 GHz e tem placa gráfica Adreno 640. Para que funcione sempre fresquinho, possui refrigeração líquida com câmara de vapor e outros materiais dissipadores de calor.

O sistema operativo Android 9 Pie vem com a interface ColorOS 6.1 da Realme.

O chipset SD855+ do Realme X2 Pro junta-se até 8 GB de RAM. Destaca-se ainda até 256 GB de armazenamento UFS 3.0.

Este dispositivo vai buscar energia a uma bateria de 4.000 mAh que suporta carregamento rápido de 50W.

A empresa alega que leva apenas 10 minutos para o smartphone carregar 40% de energia a partir do zero. O dispositivo pode ser totalmente carregado em 35 minutos com a nova tecnologia de carregamento rápida. O smartphone também suporta outras tecnologias de carregamento, como USB-PD e carregamento rápido de 18W da Qualcomm.

Entretanto, o Realme X2 Pro possui um módulo de câmera vertical na metade superior do painel traseiro.

Assim inclui quatro sensores, como o Samsung GW1 de 64 megapixéis com abertura f/1.8.
Temos ainda outro telefoto de 13 megapixéis com suporte para zoom híbrido de até 20x. Por fim temos outro de 8 megapixéis e um sensor de profundidade de 2. Este smartphone tem funcionalidades interessantes ao nível da fotografia. É exemplo disso, um modo de cena super noturno, estabilização eletrónica de imagem, gravação de vídeos 4K a 30fps e vídeos em câmera lenta a 960fps.

Ao nível das selfies, o Realme X2 Pro está equipado com um sensor de 16 megapixéis.

Ao nível da conetividade temos suporte para dual SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, USB-C, GPS de dupla frequência, NFC e a saída de áudio de 3,5 mm. Destacam-se ainda os alti-falantes estéreo duplos, juntamente com a tecnologia de áudio Dolby Atmos.

Olhando para tudo isto é sem dúvida um excelente equipamento.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.