O smartphone mais recente da Samsung, aprovado pela FCC, é o novo Galaxy A01. Os rumores deste equipamento surgiram há alguns meses quando parte das especificações chegaram à Internet através de uma listagem do Geekbench. O Galaxy A01, que possui o número de modelo SM-A015F, foi considerado pela primeira vez como um smartphone de referência da Qualcomm (dispositivo de teste). Se inicialmente se pensava que este dispositivo seria ao Galaxy A5, eis que novas informações nos levaram num sentido contrário. Dito isto, a certificação da FCC revelou que este equipamento vai-se chamar mesmo Galaxy A01.

Samsung Galaxy A01: novidades principais acabam de ser reveladas

Uma imagem do protótipo do Galaxy A01 pode ser vista nos documentos da FCC. O smartphone possui uma configuração de câmera dupla com um módulo de flash LED alinhado verticalmente no canto superior esquerdo. Entretanto, os controlos de volume estão posicionados na parte direita do dispositivo, enquanto a bandeja SIM e o botão liga / desliga estão posicionados à esquerda. A saída de áudio de 3,5 mm está posicionada na parte superior. Embora as dimensões exatas do dispositivo sejam desconhecidas, ele tem 67,6 mm de largura.

A certificação da FCC revelou que o Galaxy A01 está equipado com um ecrã de 5,7 polegadas. O chipset do dispositivo ainda não é conhecido. Possui 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento nativo. Entretanto, este dispositivo é suportado por uma bateria de 3.000mAh. O smartphone foi visto recentemente no Geekbench, através do qual foi revelado que terá o sistema operativo Android 10.

Olhando para os detalhes tornados públicos pela FCC, o Samsung Galaxy A01 será um smartphone básico. Como tal terá um preço acessível. De facto, pode ser ainda mais económico que o Galaxy A10, que está a ser vendido por cerca de 110 Euros.

Entretanto, espera-se que o dispositivo seja anunciado formalmente nos próximos meses.

Inicialmente estará disponível inicialmente em três opções de cores, incluindo preto, azul e vermelho, embora mais tons possam ser adicionados mais tarde. Agora resta saber se a Samsung adere, de facto, ao nome Galaxy A01 ou ainda lhe dá outro nome antes do lançamento.

O Samsung Galaxy A01 é um equipamento ODM. Ou seja, isto significa que é fabricado por terceiros. Neste caso, foi desenvolvido pela empresa chinesa Huaqin Telecom, com sede em Xangai, que também fabrica dispositivos para a Huawei. Os produtos ODM permitem que a Samsung mantenha os custos de produção baixos.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.