Agora que caminhamos para o final do ano, os fabricantes já se estão a preparar para o lançamentos dos primeiros topo-de-gama de 2020. Dito isto, não é de surpreender que nesta altura do campeonato já tenhamos as primeiras renderizações do Xiaomi Mi 10. Uma coisa é certa. Tem tudo para ser um grande smartphone!

Xiaomi Mi 10: este pode ser o design final e é fantástico!

Estas imagens chegam-nos da publicação chinesa TechConfigurations que teve acesso a renderizações de alta-qualidade. A isto junta-se um vídeo que revela todos os pormenores do novo design, deixando pouco espaço para a imaginação.



Olhando para o design, temos um fantástico ecrã em cascata que tem uma curvatura de 90º em ambas as extremidades. De facto isto faz sentido, até porque segue a mesma linha do Mi Mix Alpha.

Os ecrãs em cascata serão sem dúvida uma presença assídua nos topos-de-gama de 2020. O Xiaomi Mi 10 será um exemplo disso e vai apostar num ecrã AMOLED. Embora ainda não haja confirmação, algumas funcionalidades serão implementadas para tirar partido da área curva.

Entretanto, no vídeo podemos ter referência à presença de uma câmera escondida na parte frontal logo debaixo do ecrã. A Xiaomi já foi afirmando ao longo do tempo que queria aperfeiçoar esta tecnologia. Esse processo pode já estar concluído e como tal não será de estranhar se o Mi 10 for o primeiro smartphone a vir com uma câmera escondida no ecrã.

Vamos agora olhar para as especificações. Logo à partida devemos ter um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com resolução Quad HD. Este painel tem um sensor de impressões digitais integrado.

Já o processador, será o novo chipset da Qualcomm, nomeadamente, o Snapdragon 865.

No caso da memória RAM teremos 12GB. Já a capacidade de armazenamento será de 128 ou 256GB.

Entretanto, ao nível das câmeras devemos ter uma configuração tripla. O sensor principal será de 108 megapixéis e tem a assinatura da Samsung. Depois temos um sensor de 16 e outro de 8.

Entretanto na parte frontal temos um de 25 megapixéis.

Veja o vídeo da renderização:

Estas são as informações avançadas pelo site TechConfigurations e ainda não têm nada de oficial. Tudo parece muito certo, no entanto, menos nas câmeras. Uma configuração de câmera tripla parece pouco, especialmente depois do Mi Note 10 chegar com 5 câmeras.

Leia também:

Xiaomi Mi 9T Pro – Faz sentido comprar smartphones de 1000€?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.