A Samsung tem estado a dar aos seus wearables algumas atualizações muito interessantes. Agora chegou a vez do Samsung Galaxy Fit receber uma novidade que adiciona uma funcionalidade muito aguardada. Falamos em concreto da possibilidade de se controlar a reprodução de música através do pulso. Esta é uma atualização muito pequena, que pesa 10 MB. No entanto e apesar da dimensão, adiciona um widget de música e novos mostradores de relógio ao Galaxy Fit.

Samsung Galaxy Fit recebe uma novidade muito esperada!

Como refere o site TizenHelp, os proprietários do Galaxy Fit podem descarregar a atualização através da aplicação Galaxy Fit Plugin, disponível na Google Play Store e na App Store. Os primeiros relatos acerca da disponibilidade desta atualização são provenientes de vários países. Falamos em concreto da Índia, Itália, Coréia do Sul, Estados Unidos e Reino Unido.

Ora para quem gosta da vertente de personalização, o novo update vem com 31 novos mostradores. Temos também o tal widget que permite reproduzir música a partir do pulso. Assim é possível começar a tocar, colocar em pausa, passar para a música seguinte ou para a anterior.

No entanto, as novidades não ficam por aqui. É que muitos utilizadores estão a indicar que a funcionalidade não incomodar está mais rápida do que nunca. Ou seja, já não tem de esperar muito tempo para ativar e desativar.

Falando concretamente do update, a nova versão de firmware que chega com o número de código R370XXU0ASK1 está a ser disponibilizada para os Galaxy Fit em todo o mundo. Dito isto, não se esqueça de verificar a existência de updates para o seu wearable de modo a deitar a mão a estas melhorias.

Lembramos que o Galaxy Fit possui um sensor de frequência cardíaca integrado e um ecrã AMOLED colorido. Integra ainda giroscópio e um acelerómetro. Ao nível do GPS não há nenhum integrado.

O Galaxy Fit acompanha automaticamente os exercícios de caminhada, corrida, ciclismo, remo, entre outras. Também pode acompanhar até 90 atividades diferentes da aplicação Samsung Health no seu telefone.

Entretanto o Galaxy Fit utiliza um software a que a Samsung chama Realtime OS. Na prática, garante uma experiência de software mais fácil de usar, com suporte para  notificações de smartphones, alarmes, alertas de calendário e previsão do tempo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.