Depois de muitos meses de Leaks, a Motorola revelou finalmente o smartphone Motorola Razr. A edição renovada do Razr original e que fez as delícias de tantos utilizadores no passado, chega agora com um ecrã dobrável. Ao contrário dos outros concorrentes dobráveis ​​como o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X, o Razr é um dispositivo de menores dimensões, equipado com especificações médias e custa cerca de 1500 Euros.

Motorola Razr: o dobrável mais barato de todos chegou ao mercado

O Motorola Razr possui um ecrã principal Flex View p-OLED de 6,2 polegadas. Temos uma resolução de 2142 x 876 pixéis e uma proporção elevada de 21:9. Para o utilizarmos na plenitude temos de abrir o dispositivo. Quando o fazemos, ele passa a ter as dimensões de 171,5 x 71,95 x 7,06 mm. À semelhança do modelo original, este também tem a parte inferior com alguma espessura e nela está um sensor de impressões digitais capacitivo.

Enquanto o Galaxy Fold e o Mate X podem ser desdobrados horizontalmente para se transformarem num tablet, o Razr pode ser desdobrado verticalmente para ser utilizado como um smartphone normal. Existem duas dobradiças de aço inoxidável por debaixo do ecrã flexível que permitem aos utilizares dobrar e desdobrar perfeitamente o smartphone. Entretanto, este dispositivo vem com um nano-revestimento para resistência a salpicos e pesa 205 gramas.

Quando o dispositivo está fechado, podemos usar o ecrã secundário Quick View de 2,69 polegadas, que disponibiliza uma resolução de 800 x 600 pixéis que dá mesmo muito jeito. Quando dobrado, torna-se um dispositivo de bolso, pois mede 94,5 x 71,95 x 14,06 mm. O segundo ecrã pode ser usado para visualizar notificações e tarefas básicas, como responder a mensagens. Entretanto este ecrã Quick View está integrado com o Google Assistant, o que permite respostas rápidas.

Entretanto é possível alternar conteúdos entre os dois ecrãs.

Talvez para não tornar este dispositivo demasiado caro, o novo Razr aposta no chipset Snapdragon 710. Ele junta-se a 6 GB de RAM. Temos ainda um armazenamento nativo de 128 GB. O dispositivo inclui uma bateria de 2.510mAh que suporta o carregamento de 15W TurboPower através de USB-C. Este dispositivo funciona com o Android 9 Pie.

O ecrã dobrável do Motorola Razr tem uma monocelha onde está integrado o alti-falante e uma câmera de 5 megapixéis com abertura f/2.0. Temos também um flash integrado no ecrã. Entretanto, abaixo do ecrã Quick View está uma câmera principal de 16 megapixéis com abertura f/1.7. Temos também flash com LED Duplo, focagem automática a laser, modo de visão noturno e estabilização eletrónica de imagem.

Existem quatro microfones no smartphone Motorola Razr 2019 e um alti-falante posicionado na parte inferior. O Razr não possui uma saída de áudio de 3,5 mm e também não suporta o slot para cartões microSD. Por fim, o dispositivo está equipado com funcionalidades de conectividade como e-SIM, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e USB-C.

Com um preço a rondar os 1500 Euros, o Motorola Razr está disponível apenas em preto. Ele vai estar disponível nos Estados Unidos no final do Dezembro, pelo que ainda levará um pouco a ser disponibilizado a nível global.

Leia também:

Telemóveis com baterias removíveis? Nunca mais vai acontecer!

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.