Intel Xe 7nm – Já conhecemos o nome de código e algumas capacidades – Como deve saber, a Intel está a trabalhar afincadamente na sua entrada no mercado de placas gráficas dedicadas! As Intel Xe vão chegar ao mercado já no próximo ano, com uma arquitetura escalonável que deverá trazer um grande número de GPUs numa só unidade.

No entanto, as primeiras placas gráficas dedicadas da empresa vão ser produzidas com o afamado processo de 10nm da Intel… Sim, o mesmo processo que já foi adiado 99x e que tem sido a desgraça da Intel. Devido a isto, é normal que já existam trabalhos a ser feitos no passo seguinte, os 7nm.

Já conhecemos o nome de código das placas gráficas de 7nm Intel, dêem as boas vindas às placas gráficas Ponte Vecchio

Portanto, o primeiro GPU Intel Xe baseado na tecnologia de 7nm tem o nome de código ‘Ponte Vecchio”. Contudo, se está a pensar numa placa Vecchio para o seu PC Gaming, pode desde já esquecer essa ideia. Esta placa está a ser desenvolvida para um mercado mais profissional, trazendo uma largura de banda gigantesca de forma a aproveitar o interconnect CLX da Intel,

O “Project Aurora” da Intel combina 6 GPUs “Ponte Vecchio” com dois processadores Xeon também eles de 7nm. Tudo isto a ser controlado por uma única API (OneAPI), que no fundo se resumo a uma única linguagem máquina unificadora capaz de controlar o CPU e GPU. (O que claro está, significa que as placas gráficas Intel vão ser capazes de suportar instruções x86)

Fonte


Intel Xe DG1 – As placas gráficas dedicadas Intel já estão a ser testadas!

O entusiasmo à volta das novas placas gráficas dedicadas Intel é mais que muito. Especialmente quando temos em conta o tamanho e capacidade de investimento da gigante dos micro-processadores.

Afinal de contas, o mercado de placas gráficas é dominado pela NVIDIA e AMD há várias décadas… Por isso, alguma mudança é sempre bem vinda! Especialmente se estivermos a falar de preços. Mas vamos voltar ao assunto em questão.



Intel Xe DG1 – A primeira placa gráfica dedicada está viva!

Então, Chris Spook, chefe de Marketing Gráfico da Intel, utilizou a sua conta oficial no Twitter para afirmar… “It’s alive!”. Falando claro está, das novas placas gráficas dedicadas da empresa, nomeadamente da primeira unidade de teste, denominada de Intel Xe DG1.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.