Passaram seis meses desde que a Huawei foi proibida pelo governo dos EUA de comprar ou vender componentes e serviços de empresas nos EUA. No entanto, até agora, a proibição total não entrou em vigor, tudo graças a um período de atraso na aplicação desta decisão. A segunda extensão temporária, aplicada em agosto, vai terminar na terça-feira, 19 de novembro. Agora, uma notícia avançada pela publicação Politico afirma que o departamento de comércio dos EUA deverá conceder outra extensão de 6 meses à Huawei. É uma boa notícia para quem fez um “all-in” nos smartphones Huawei.

Atualizações nos smartphones Huawei estão para já garantidas!

A extensão deve permitir que a Huawei continue a oferecer suporte ao conjunto existente de smartphones e dispositivos que utilizam componentes dos EUA. Portanto, os dispositivos Huawei existentes podem ficar seguros por mais seis meses, se esta extensão for de facto permitida. No entanto, o governo dos EUA ainda não anunciou nada oficialmente a este respeito. Na realidade deverá fazê-lo pouco antes do término da extensão atual.

Mesmo que a Huawei tenha este período de extensão por mais seis meses, isso não muda o facto de nenhum dos novos dispositivos não ter acesso aos serviços da Google Play. A gama Mate 30 vai continuar a estar presente internacionalmente sem as GAPPS e não parece existir, para já, uma solução para isto.

No entanto, o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, afirmou que o governo dos EUA vai começar a conceder licenças às empresas dos EUA para negociarem com a Huawei. Isto há algumas semanas. Ainda assim com a guerra comercial EUA-China ainda em andamento, resta saber se a Huawei receberá alguma boa notícia real em breve.

De facto, esta guerra não deverá terminar muito em breve, o que acaba por prejudicar fortemente a Huawei. Claro que com o tempo e caso isto se arraste ao longo do tempo, os utilizadores até se podem habituar a usar apenas a loja da Huawei ou outras lojas alternativas. No fundo, estas pessoas acabam por conseguir todas as apps. Ainda assim, seria sem dúvida melhor que os novos smartphones da Huawei voltassem a ter acesso aos serviços da Google.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.