Xbox Scarlett vs PS5: A Microsoft quer corrigir os erros do passado! – As consolas de nova geração estão a mais ou menos um ano de distância, com ambas as fabricantes (Sony e Microsoft) a apontar para o fim de 2020 como a data de lançamento do seu novo hardware.

No entanto, para olhar para o futuro, temos sempre de ter noção do passado mas também do presente… E esses pertencem à Sony, graças a um domínio bastante curioso na atual geração, depois da PS3 ter sido dizimada pela Xbox 360 há muitas luas atrás.



Caso não saiba, a Sony foi capaz de recuperar do ‘fiasco’ PS3, graças a vários erros por parte da Microsoft. Que viu na Xbox One uma máquina de multimédia primeiro, e apenas depois uma consola de jogos… Isto foi um grande não para os jogadores. Ao fim ao cabo, o DRM era uma realidade, a consola tinha de estar sempre ligada à Internet, e não podia vender ou comprar jogos usados. Dito isto, a Sony aproveitou os sucessivos tiros no pé, para voltar à ribalta das consolas.

Xbox Scarlett: A Microsoft não quer cometer os mesmos erros que cometeu no lançamento da Xbox One

Pois bem, o ‘boss’ da Xbox (Phil Spencer) reconheceu que a empresa cometeu demasiados erros graves durante o ano de 2013, enquanto se preparava para o lançamento da Xbox One. No entanto, já garantiu que o mesmo não irá repetir em 2020 quando a nova Scarlett chegar às prateleiras. Ora leia:

“Diria que algo que aprendemos algo muito importante na geração da Xbox One. Assim, na próxima geração, não ficaremos em pior posição seja no poder ou no preço.”

Afinal de contas, além de todos os erros durante o lançamento, a verdade é que a Xbox One também era significativamente menos poderosa em relação à rival PS4. Sendo também bastante mais cara! (299$ vs 399$). Algo que não deverá acontecer na próxima batalha desta grandiosa guerra Microsoft Xbox vs Sony PlayStation.

Aliás, Phil Spencer afirma que a Microsoft vai apostar tudo com a Xbox Scarlett! “Eu quero competir da maneira mais correta, e é por isso que estamos tão focados no cross-play e retro-compatibilidade na nossa plataforma.


Xbox Scarlett vs PS5: A Microsoft quer corrigir os erros do passado! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.