O Xiaomi Redmi Note 8 Pro começou a receber a atualização estável do MIUI 11 na Índia e noutros mercados. De acordo com o roteiro de atualizações do MIUI 11, este dispositivo estava programado para receber a atualização em dezembro. No entanto, muitos utilizadores no fórum da Xiaomi estão a relatar que já receberam a atualização estável do MIUI 11 para o Redmi Note 8 Pro.

No entanto, ainda não existe uma palavra oficial da Xiaomi acerca desta nova atualização. É possível que seja um lançamento faseado. Neste caso, a atualização pode levar alguns dias até chegar a todos os utilizadores do Redmi Note 8 Pro.

O que está presente na atualização do MIUI 11 para o Redmi Note 8 Pro?

Bem, logo à partida esta atualização do MIUI 11 que pesa 587MB vem com o patch de segurança de outubro. No entanto há mais novidades. De acordo com a lista de alterações oficial, ele também acaba com a “desordem visual” na interface de utilizador do smartphone.

A Xiaomi chama a esta novidade “design abrangente otimizado para dispositivos de ecrã total”. Outras funcionalidades do MIUI 11, como sons da natureza, funcionalidade de tarefas na aplicação de notas, visualização de documentos e muito mais, também estão para chegar ao Redmi Note 8 Pro.

O que não está incluído nesta versão é o Android 10. Isto é algo que muitos utilizadores estão à espera. No entanto, para já, este MIUI continua a apostar no Android Pie. De facto e até agora, os únicos equipamentos com o MIUI 11 baseado no Android 10 parecem ser os Redmi K20 Pro / Mi 9T Pro.

Ao nível do ecrã o Redmi Note 8 Pro partilha a mesma resolução e tecnologia LCD que o Note 7 Pro. No entanto, os dois smartphones diferem ligeiramente em termos de tamanho do ecrã. Assim, o modelo mais recente possui um ecrã de 6,53 polegadas. (Já a versão mais antiga conta com um painel de 6,3 polegadas).

Além disto, no Redmi Note 8 Pro temos acesso a 4 câmeras traseiras. Na forma de uma câmera principal de 64MP que se junta a uma outra secundária de 16MP. Que segundo a própria empresa, devem ser capazes de capturar mais detalhes. Mas as coisas não ficam por aqui, é que também temos mais duas câmeras de 2MP.

Considerando o preço muito atrativo de 256 Euros, este equipamento tem tudo para conquistar o mercado.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.