O Galaxy A50 é sem dúvida um equipamento muito interessante. Faz parte do renovado portfolio da Samsung e aposta sobretudo em especificações sólidas por um preço atrativo. A juntar-se a boas características está também um bom software, com o Android 10 a chegar no próximo ano. No entanto, isto não quer dizer que não existam problemas como demonstrou a última atualização.

Tem um Galaxy A50? Então há uma coisa que não pode fazer!

Mais especificamente o último update criou problemas ao nível do sensor de impressões digitais.

De acordo com vários relatos que chegaram à Internet os utilizadores que estão a utilizar as versões de firmware A505FNXXS3ASK9 e A505FDDS3ASK8 não conseguem registar novas impressões digitais. Isto é um problema curioso já que estas atualizações até servem mesmo para melhorar esta funcionalidade. De facto, durante a implementação destas novidades a Samsung até afirmou que seria necessário que os utilizadores voltassem a registar as suas impressões digitais. No entanto não foi nada disto que aconteceu, até porque não dava.

Aparentemente o processo de registo das impressões digitais parava aos 41%. Depois era solicitado ao utilizador que verificasse se a área do sensor estava limpa. No entanto, alguns utilizadores conseguiram completar o processo. O problema é que depois as novas impressões digitais não foram reconhecidas.

Se já tem a sua impressão digital registada no Galaxy A50, então será uma boa ideia não a remover. É que caso contrário poderá ter problemas. Entretanto a Samsung deve lançar um update em breve para corrigir esta situação.

O Galaxy A50 possui um ecrã Super AMOLED de 1080×2340 pixéis. É um painel de 6,4 polegadas. Entretanto, a Samsung não revelou se existe alguma proteção na parte frontal. No entanto, a parte traseira está coberta por vidro 3D Glasstic. Eventualmente será um vidro coberto com plástico para maior resistência.

Entretanto, o A50 tem suporte para desbloqueio através de impressões digitais no ecrã
No que diz respeito às especificações, o A50 é alimentado por um chipset octa-core com 4 núcleos que operam a 2.3GHz e os outros 4 que funcionam a 1.7GHz. O Exynos 9610 junta-se a 4 ou 6 GB de RAM. Dependendo da variante escolhida, leva para casa 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento expansível (até um máximo de 512 GB).

O A50 é um dispositivo móvel centrado na câmara

Assim, destaca-se uma câmara para selfies de 25MP com uma abertura f/2.0. Outra caraterística importante é a tecnologia Selfie Focus para desfocar as selfies, ou seja, o efeito bokeh.

Na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla que esperamos que seja melhor que a do A7. Assim temos um sensor de 25MP com abertura f/1.7 que se junta a um sensor de profundidade de 5MP e outro ultra-grande angular de 8MP com abertura f/2.2. Estão ainda presentes funcionalidades de inteligência artificial, incluindo o Otimizador de Cenas e a Detecção de Falhas. Destaca-se ainda o Bixby Vision – a versão do Google Lens da Samsung.

O Galaxy A50 vem com uma bateria de 4.000mAh com suporte para carregamento rápido. Está disponível em preto, branco, azul e coral.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.