Com o Samsung Galaxy Fold já lançado e o Motorola razr oficialmente apresentado ao mundo, chegou a vez da Huawei disponibilizar o dobrável Huawei Mate X 5G na China através da loja Vmall. Ora, com um preço a rondar os 2500 Euros, o dispositivo vendeu muito bem. Dito isto, esgotou em menos de um minuto, embora o número exato de unidades vendidas não tenha sido revelado. O que se sabe é que quem comprou o smartphone, terá 50% de desconto no custo de uma substituição do ecrã.

Huawei Mate X 5G esgota na China em menos de um minuto

Depois desta primeira venda flash, as próximas também já estão marcadas. Dito isto, a próxima venda vai ocorrer no dia 18 de Novembro, com outra já prevista para o dia 22.

Este dispositivo vem com a versão de código aberto do Android, o que é o mesmo que dizer que não vem com os serviços da Google.

a Huawei não tem mentido acerca das limitações deste dispositivo. Por exemplo, na página oficial deste dispositivo a Huawei revela que o smartphone não pode ser dobrado quando estão temperaturas de -5º e inferiores. Por outras palavras, o ecrã dobrável é mais frágil do que se pensa. Mas haverá algum dobrável, para já, em que o painel não seja?

Para além disso, a Huawei também alerta que o Huawei Mate X possui componentes de elevada precisão. Dito isto, para aumentar o tempo de vida deste dispositivo pede aos utilizadores para evitarem a entrada de objetos estranhos como liquido e pó para o interior do smartphone e sobretudo para a zona das dobradiças.

Para além disso convém evitarmos que o equipamento caia ou chão.

Também temos de ter muito cuidado com objetos afiados. É que de facto este ecrã é muito fácil de se estragar. Este e qualquer outro ecrã dobrável existente no mercado.

Entretanto e à semelhança do modelo da Samsung, o Mate X vem com uma película protetora de fábrica. Ora, não tentem remover a película nem sequer adicionar outra. Se por algum motivo a quiser substituir é necessário contactar o serviço de suporte ao cliente.

De facto, os smartphones dobráveis são muito interessantes. É algo de novo e a que não estávamos habituados. No entanto, esta primeira geração ainda tem muitas limitações. Quem tem muito dinheiro para gastar e quer ser pioneiro nestas coisas, vale a pena a aquisição. De resto, será boa ideia esperarmos um pouco até que eles fiquem mais robustos e baixem um pouco de preço.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.