Nas últimas semanas, temos ouvido falar bastante acerca daquilo que a NVIDIA vai lançar no futuro. Primeiramente, com vários rumores a sugerir um lançamento das RTX 3000 no fim de 2020 ou início de 2021… Contudo, de forma bem curiosa, depois de alguns ‘ls’ terem chegado à Internet a sugerir uma suposta AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’, as coisas rapidamente mudaram para o verão de 2020.



Pois bem, a arquitetura NVIDIA Ampere de 7nm que deverá ser a base das GeForce RTX 3000, deverá chegar ao mercado nos próximos 9 meses. Ou seja, segundo vários analistas da indústria, é possível que a NVIDIA ataque o mercado ainda antes do esperado. (Para claro está, não dar qualquer hipótese à AMD.)

A NVIDIA vai lançar novas placas gráficas nos próximos 9 meses!

Portanto, tendo em conta a atual estratégia de nomes da NVIDIA, as novas placas gráficas baseadas na arquitetura Ampere de 7nm deverá chegar ao mercado denominadas como GeForce RTX 3000. Um lançamento que deverá ser encabeçado pelas RTX 3080 Ti, 3080 e 3070, tal e qual o último lançamento de 2018.

Dito tudo isto, o analista Christopher Rolland do grupo Susquehanna Financial afirma que:

“Nós achamos que a NVIDIA enfrente agora as expetativas mais razoáveis dos últimos tempos na bolsa. Ao fim ao cabo, tem potencial para melhorar os seus negócios nos centros de dados, consolas (Switch), bem como o mercado gráfico de PCs Desktop e Portáteis. Tudo graças à aposta nos 7nm, que deverá chegar ao mercado nos próximos 9 meses.”



Em suma, como já dissemos em artigos passados, as novas GeForce RTX 3000 irão oferecer mais VRAM, mais desempenho… A um preço relativamente mais baixo! Tudo num esforço de não deixar a AMD fazer o que tem feito à Intel nos últimos anos.

Afinal de contas, o modelo de gama alta/média RTX 3070 irá contar com 12GB, a RTX 3080 irá contar também com 12GB e finalmente a supra-sumo RTX 3080 Ti irá contar com 16GB de memória.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.