Utilizar um carregador público pode ser perigoso para o seu smartphone?? – Quando andamos de um lado para o outro, quer seja devido a uma viagem de avião, ou simplesmente estamos à espera de alguém num centro comercial… A bateria do seu smartphone começa rapidamente a ser um problema grave, especialmente se este aparelho é essencial para o seu trabalho ou vida social.

Dito isto, carregar o telemóvel numa ponto de carregamento USB público não tem problema nenhum pois não? Errado!

Parece que carregar o nosso smartphone numa porta USB pública não é grande ideia. Pelo menos, é o que um novo aviso do LA County District Attorney Office parece querer dizer.

Afinal de contas, foi dito a todos os viajantes, que é uma excelente ideia evitar os pontos de carregamento públicos USB em hotéis, aeroportos, centros comerciais, etc… É que caso não saiba, de forma muito curiosa, o uso destes pontos pode fazer com que o seu smartphone seja pirateado!



Aparentemente, existe uma nova estratégia denominada de ‘Juice Jacking’, em que os atacantes colocam malware na própria estação de carregamento e seus cabos, quase como uma armadilha para os utilizadores à rasca de bateria.

Ao fim ao cabo, ninguém suspeitaria do perigo de um inocente carregamento não é verdade?

Pois, mas enquanto o carregamento está a ser feito, o malware implementado no posto pode bloquear o aparelho, ao mesmo tempo que exporta todos os dados privados, incluindo as passwords diretamente para o atacante. (Incluindo informação bancária!)

Será que ganhar alguns pontos percentuais de bateria é uma razão suficiente para perder todos os seus dados? Talvez… Ainda assim, a melhor ideia é mesmo andar sempre com um powerbank atrás de si, com uma quantidade razoável de mAh para o que der e vier.


Utilizar um carregador público pode ser perigoso para o seu smartphone?? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.