O IPTV é sem dúvida um dos assuntos do momento, especialmente agora que cada vez temos mais conteúdo e serviços de streaming a aparecer um pouco por todo o lado… O que claro está, deu origem a uma nova era de pirataria bastante diferente daquilo a que estávamos habituados.

Nos últimos meses temos falado muito do IPTV, o que é, se é legal, o porquê de ser ilegal em certos casos, etc… Mas ainda não falámos muito da “Fadiga das Assinaturas”, que ao fim ao cabo é um sinal que já existem demasiados serviços de subscrição no mercado.



Em suma, os utilizadores não estão dispostos a pagar mais dinheiro para ter ainda mais um serviço mensal… ACABOU! Por isso, cada vez mais fãs de filmes, séries e podcasts olha para a pirataria como a solução ideal para poupar uns trocos no fim de cada mês.

A pirataria está de volta, mas o foco já não são os tradicionais Torrents

Ainda se lembra de usar o BTNext, BitTorrent e afins? Os torrents foram super populares no passado, e ainda há quem os use em 2019. No entanto, há muito que estas deixou de ser a única maneira de ter acesso a filmes e séries… Sendo o maior destaque os afamados serviços de IPTV.

Contudo, o IPTV não é de todo uma tecnologia recente! Como já dissemos um artigo especial explicativo, a TV pela Internet existe desde que as primeiras conexões de banda larga chegaram ao mercado. Ao fim ao cabo, a MEO, NOS (antigamente ZON), Claro, Vivo ou Sky, são tudo serviços de IPTV.

Nos últimos anos, o que tem realmente ganho força é o IPTV Pirata!

Caso não saiba, existe um todo mercado paralelo de venda de Boxes (Caixinhas) para TV na Internet. Em que claro está, é o hardware necessário para ter acesso ao conteúdo tão desejado de forma mais barata. (Ou de borla)

Pois bem, por detrás destes serviços, existem pessoal a clonar sinal de TV, retransmitindo-o pela Internet. (A ideia é chegar a milhares de pessoas no mundo inteiro.)

Os Torrents ainda estão vivos! Mas o IPTV Pirata é tão mais prático…

Claro que os torrents continuam a ser uma ferramenta poderosíssima para a partilha de ficheiros online. No entanto, a grandes maioria dos utilizadores não tem os conhecimentos necessários para utilizar esta ferramenta. Além disso, é cada vez mais difícil encontrar uma fonte fidedigna.

No fundo, é aqui que o IPTV começa a ganhar pontos aos olhos dos consumidores.

Um bom serviço de IPTV é fácil de usar e super intuitivo para o utilizador. Afinal de contas, simula um catálogo de TV tradicional, em que apenas temos de navegar os menus com um comando básico.



É por isso que o Netflix é um sucesso! Aliás, como deve imaginar, a Disney não se iria meter neste mundo se não soubesse que tem dinheiro a ganhar. O Rato Mickey não gosta de perder dinheiro. É que ao fim ao cabo, conveniência, bom conteúdo e um valor acessível é meio caminho andado para o sucesso.

Contudo, com o aumento dos serviços de streaming pagos, começam a ser demasiadas subscrições para os bolsos dos utilizadores. Assim, vários consumidores optam por instalar uma aplicação como o Kodi, que por si só não tem nada de ilegal, carregando listas de canais de TV grátis, muitas delas com acesso a canais pagos.

Os Spoilers também são responsáveis pelas mudanças no mundo da pirataria!

Antigamente, os piratas não se importavam de esperar 1 ou 2 dias para ver o episódio da sua série favorita. Mas agora, em que os ‘spoils’ são uma realidade em que qualquer rede social e até na rua. Foi criada uma nova dinâmica entre os piratas… A necessidade de ver o conteúdo em tempo real!

Caso não saiba, o tráfego ligado ao Kodi subiu para valores extraordinários na altura da exibição da última temporada de Game of Thrones. Aliás, igualou ou ultrapassou o tráfego do HBO Go, a plataforma paga da criadora da série.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.