Vários rumores nas últimas semanas sugeriam o lançamento de um novo processador Ryzen 3000, na forma do Ryzen 5 3500, uma espécie de 3600 que em vez de 12 threads chegaria ao mercado com apenas 6, e claro… Um preço significativamente mais baixo.

No entanto, apesar da AMD ter finalmente confirmado a existência do processador, este vai ser vendido apenas para OEMs! Ou seja, vai ser impossível para o consumidor tradicional meter as mãos num chip destes. O que em boa verdade não é o fim do mundo, tendo em conta o atual preço do Ryzen 5 3600, ou até o preço do ‘velhinho’ mas ainda super decente Ryzen 5 2600.



A AMD vai lançar um novo Ryzen 3500! Mas não o poderá comprar normalmente

Portanto, o processador ‘low cost’ apareceu no radar em Agosto quando o famoso ‘ler’ Apisak falou de todas as especificações do chip sem falhar uma única virgula. Posteriormente, a MSI, HP e Dell confirmaram a existência do chip, integrando-o em algumas máquinas.

Por isso, a AMD decidiu desistir e admitir que o processador existe e vai mesmo chegar ao mercado. Ora leia:

“Estamos a oferecer o processador AMD Ryzen 5 3500 aos nossos parceiros OEM e canais em certas regiões. Assim, esta nova oferta irá permitir aos nossos parceiros tirar partido na nossa plataforma de CPUs avançados, oferecendo excelente performance gaming e produtividade sem rival, com suporte ao standard PCIe 4.0, Precision Boost Overdrive e Ryzen Master Utility.”

Dito tudo isto, os muitos testes feitos ao Ryzen 5 3500 no GeekBench mostram uma pontuação single-core de 1149 pontos e pontuação multi-core de 4886 pontos. O que claro está, é comparável ao que o ‘velhinho’ 2600 é capaz de oferecer. Ficando um pouco aquém daquilo que o rei da gama média Ryzen 5 3600 tem em cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.