A nova Sony PlayStation 5 vai ser lançada dentro de mais ou menos um ano, o que por sua vez nos diz que o design da consola, bem como dos seus periféricos está provavelmente finalizado.

Pois bem, uma nova patente registada pela Sony Interactive Entertainment (SIE) parece confirmar que pelo menos o novo comando está mesmo pronto para as linhas de produção. E pelos vistos, o DualShock 5 da PS5 não é assim tão diferente do atual comando da PS4.



(Leak – PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet!

Portanto, as imagens que foram hoje publicadas, parecem ser mesmo do protótipo do comando da nova PlayStation 5. Afinal de contas, o que vemos nas imagens cai em linha com o que o arquiteto chefe Mark Cerny tem vindo a dizer nas entrevistas, bem como aquilo que a revista Wired disse há alguns meses. “É terrivelmente parecido com o DualShock 4 da PS4”.

Dito tudo isto, a patente mostra um microfone, bem como algumas pequenas diferenças no design. (A imagem mostra o novo design no lado esquerdo, e o atual DS4 no lado direito).

Ou seja, se estiver atento, consegue perceber que o novo comando tem triggers maiores, analógicos mais magros, bem como uma porta USB-C e nada de luzes RGB como o atual. (Algo que na opinião dos jogadores, só serve para gastar bateria)

Apesar do design ser bastante similar, temos algumas melhorias muito importantes no DualShock 5

Uma das maiores novidades é a adição dos “Adaptive Triggers”, que a SIE afirma serem capazes de oferecer uma resistência variável consoante o que se passa no jogo. A ideia é oferecer um grau de tensão, se por exemplo estiver a manusear arco e flecha no jogo, para tornar a experiência mais realista.

Além disto, como dissemos em cima, o DualShock 5 vai agora contar com uma entrada USB-C, bem como ‘Haptic Feedback’ que deverão ser implementado via atuadores nas pegas do comando.

O comando vai ser mais pesado graças à nova bateria e motores hápticos.

O novo DualShock 5 deverá ser significativamente mais pesado que o atual comando. Ainda assim, o objetivo é que na altura do lançamento da consola, este seja mais leve que o atual comando da Xbox One.


(Leak PlayStation 5) DualShock 5 acabou de aparecer na Internet! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.