A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing! – A gigante das placas gráficas fez uma forte aposta no Ray-Tracing com as suas últimas gerações de placas gráficas GeForce RTX 20 e RTX 20 Super. Dito isto, já tivemos um vislumbre daquilo que a tecnologia é capaz com Battlefield V, Metro Exodus, Tomb Raider, e mais recentemente Control.

É algo que irá certamente levar o mundo dos videojogos para o próximo nível! Pelo menos, esta é a opinião do CEO da NVIDIA, que acredita que todos os ‘developers’ estão neste momento a integrar a tecnologia em todos os seus produtos de uma maneira ou de outra.

A NVIDIA afirma… O futuro das consolas é o Ray-Tracing!

Portanto, de acordo com Jen-Hsun Huang, o Ray Tracing vai fazer com os jogadores de consolas de próxima geração não tenham de perder o que a indústria tem realmente para oferecer em termos de qualidade gráfica.

Aliás, o CEO disse na última reunião de accionistas, que o Ray Tracing está lentamente a transformar-se no novo standard. Prova disso é o facto dos grandes estúdios estarem todos a investir na tecnologia. E aqui não estamos apenas a falar de jogos de PC… Tanto a PS5 como a Xbox Scarlett vão chegar ao mercado com capacidades Ray Tracing, o que é excelente para a indústria dos videojogos.

Mas agora talvez se questione… Mas as novas consolas não utilizam Hardware AMD? O Ray Tracing da PlayStation 5 e Xbox Scarlett não é devido à arquitetura Navi 2 da AMD Radeon?



Claro que sim, mas aqui vai ter de olhar mais além do aquilo que pode ver na superfície. É que mesmo que seja um fã do mundo dos PCs… A grande verdade é que a maioria dos jogos que acabam por chegar ao PC, são desenvolvidos primeiramente com as consolas em mente.

Dito isto, como a NVIDIA já tem uma extensa gama de placas gráficas com suporte ao afamado RTX. E curiosamente, até está a planear duplicar a aposta já no próximo ano. Todos os jogadores que adquirirem uma RTX 20 ou RTX 30, irão ter acesso a todo um mundo de Ray Tracing por explorar. Afinal de contas, se os jogos já são desenvolvidos a pensar na tecnologia, a performance no PC vai ser ainda mais alta. Especialmente se a NVIDIA continuar a dominar o mercado de placas gráficas como tem feito até aqui.

Entretanto, vai ser muito interessante perceber se o Ray Tracing das consolas vai chegar ao nível daquilo que o PC é capaz de oferecer.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.