Como deve saber, a Sony tem o grande objetivo de conseguir passar o maior número de donos de uma PS4 para o novo e renovado reino mágico da PlayStation 5! Dito isto, o preço da consola é uma das grandes barreiras para que isso realmente aconteça.

Pois bem, a Sony já veio a público dizer que o preço da PS5 pode ser significativamente mais baixo do que aquilo que muitos analistas e especialistas estão à espera. E pelos vistos, vai ser tudo devido à implementação de armazenamento super rápido no novo hardware.



O novo SSD super rápido da PlayStation 5 traz muita coisa boa para o mundo das consolas. Mas tem uma grande desvantagem para o consumidor

Portanto, como já deve saber, a Sony registou uma patente bastante interessante acerca de um cartucho que irá ser utilizado na nova consola. É que pelos vistos, vai ser a maneira de tornar o standard das drives SSD proprietário… Em suma, a solução de um SSD modular ‘By Sony’ é realmente curiosa, mas é sem dúvida alguma um ponto negativo para o consumidor.

Apesar de permitir aos jogadores trocar de SSD de forma rápida e facilitada, a verdade é que a PS5 deverá chegar ao mercado um pouco limitada na capacidade de armazenamento. Tudo para de certa forma obrigar os jogadores a comprarem mais cartuchos como os que pode ver na imagem.

Afinal de contas, os jogos estão cada vez maiores. Por isso, escusado será dizer que um SSD de 500GB irá chegar para 2 ou 3 jogos no máximo! E aqui nem estamos a ter em conta o aumento de tamanho que os jogos de nova geração poderão trazer para cima da mesa com as suas novas texturas e capacidades 4K/8K.



Em suma, a Sony quer criar um mercado paralelo, onde ficará livre de praticar os preços que bem entender para vender SSDs com mais armazenamento aos jogadores. Desta maneira, a fabricante vai perder dinheiro na venda de cada PS5, mas irá facilmente ganhar o dinheiro de volta graças às vendas de jogos, serviços e claro… SSDs com mais capacidade.

Entretanto, a Sony deverá revelar a PlayStation 5 num evento especial no próximo mês de Fevereiro. Vai ser nesta altura que iremos ter a certeza em relação a este curioso ‘cartucho’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.