A Samsung e a Huawei são duas marcas de smartphones que apostam nos denominados ecrãs em forma de cascata. O painel é essencialmente um ecrã curvo duplo, com as extremidades a dobrarem cerca de 90 graus. Isto tem sido uma tendência nos últimos topos-de-gama lançados por estes fabricantes. No entanto e segundo um novo leak, tudo pode mudar no caso da Samsung e mais especificamente no que diz respeito ao Galaxy S11.

Galaxy S11 vai dizer adeus aos ecrãs em cascata! Concorda? 

Uma informação avançada pelo conhecido leakster Ice Universe dá conta que a família Galaxy S11 não vai apostar num ecrã em cascata. Ainda assim, teremos molduras muito finas. Segundo ele, serão até mais finas do que as que estão presentes no Note 10. É verdade que as informações deste leakster por vezes não estão corretas. Ainda assim, na maioria dos casos ele acerta.

É verdade que os ecrãs em cascata dão um design visualmente muito interessante aos equipamentos. No entanto, isto também resulta numa construção mais frágil e sobretudo mais escorregadia. Além disso, força os fabricantes a serem criativos no que diz respeito à localização dos botões de volume e energia. Muitos até utilizam controlos embutidos no próprio ecrã e baseados em software. Ora não havendo um ecrã em cascata, não será necessária toda esta criatividade para arrumar os botões.

Infelizmente este leakster não revelou qual é o tipo de tecnologia de ecrã que este fabricante vai utilizar no Galaxy S11.

Eventualmente, neste campo não deverá mudar muito!

Ainda assim, ao nível do painel uma elevada taxa de atualização é algo essencial. A OnePlus já o fez, a Google também no mais recente Pixel 4 e o mesmo sucedeu com alguns smartphones centrados em jogos. Ora a Samsung tem de embarcar esta tendência e disponibilizar o S11 com uma elevada taxa de atualização. Não precisam de ser 120Hz, mas um mínimo de 90Hz será algo obrigatório.

É que a Samsung não se pode dar ao luxo de descurar nenhuma área e o ecrã é uma das partes mais importantes dos smartphones. A qualidade do ecrã no S10, S9 e por aí fora, é indiscutível. Se juntar a isto uma elevada taxa de atualização, tudo ficará perfeito.

Ainda no ecrã, existe outro pormenor. Buracos no ecrã, monocelhas, é algo que este fabricante deveria guardar no bolso. Se têm painéis tão bons, então se puderem disponibilizar uma verdadeira experiência de ecrã total ainda melhor. Aqui existem várias opções. O Galaxy S11 poderia chegar com uma câmera pop-up, um design deslizante, ou um sistema parecido com o do Zenfone 6. Este último parece menos provável. Não é a onda da Samsung. Agora o sistema deslizante ou a câmera pop-up é uma forte possibilidade. Melhor ainda seria a câmera frontal escondida no próprio painel. Dito isto, só seria revelada quando fosse necessário tirar uma selfie. No entanto, esta tecnologia ainda não está suficientemente madura.

Entretanto, o Leak de hoje ocorre depois da equipa do XDA-Developers ter encontrado referências na aplicação da câmera da Samsung a um sensor de 108 megapixéis e gravação 8K.

Leia também:

Galaxy S11: como é que a Samsung pode ganhar a guerra?

(Leak) Especificações do Galaxy S11 acabaram de chegar à Internet

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.