Vamos continuar a nossa saga de artigos sobre a IPTV, de forma a perceber que o mundo da TV pela Internet nem sempre é 100% legal. E claro, se por acaso usufrui de um serviço de TV por IP de forma ‘cinzenta’… É provável que vá ter alguns problemas no seu futuro.

Pois bem, o Omniverse, um famoso fornecedor de IPTV acabou de concordar em pagar cerca de 50 milhões de dólares a vários estúdios de Hollywood. Depois de ter sido levado a tribunal pelo grupo Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE), que só em Novembro já derrubou outros dois serviços ilegais de televisão, Open Source e Streamango.



Um novo fornecedor de IPTV Pirata foi apanhado e fortemente castigado

Estamos portanto a falar de um grupo que engloba vários dos grandes estúdios de Hollywood. Que claro está, significa que tem muita força e dinheiro por trás. Em suma, o fornecedor Omniverse nunca teve uma hipótese real de retaliação.

Dito isto, a acusação principal foi feita à empresa e seu dono Jason DeMeo, pelo fornecimento de canais de transmissão pirata para vários endereços de IPTV.

É que caso não saiba, a Omniverse vendia serviços de transmissão ao vivo a terceiros, como a Dragon Box e HDMoerun. Que por sua vez, ofereciam transmissões aos clientes finais.



Curiosamente, a Omniverse não aceitou as alegações no início de toda esta história! Chegando a descreve-las como escandalosas e sem qualquer sentido. A ideia era criar uma defesa tendo como base um acordo com a Hovsat, que por sua vez tem um contrato de longa data com a DirecTV para distribuir diversos canais de TV. No entanto, a coisa correu mal, e a Omniverse até chegou a processar o seu parceiro. Em suma, nada disto convenceu o tribunal.

O mundo da IPTV Pirata está cada vez mais perigoso para os fornecedores de listas de canais

Este grupo está a conseguir vitória atrás de vitória no combate à pirataria nos tribunais. Ao fim ao cabo, a ACE já fechou quatro serviços de streaming, a SetTV, Dragon Box, TicketBox e Vader Streams.

Para ter noção da força do grupo ACE, podemos encontrar nas suas fileiras a Amazon, BBC, Sony, Globo, HBO, Netflix, Paramount, Disney, Warner Bros, Lionsgate, entre muitos outros.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.