O Instagram agora permite publicar várias fotos de uma vez no Stories de forma nativa. O recurso, chamado de Layout, permite capturar e alinhar lado a lado de duas até seis imagens em forma de colagem em único story. Antes, era necessário usar aplicativos de terceiros para produzir a montagem ou colar várias fotos usando a ferramenta de texto.

No tutorial a seguir, confira como usar o novo modo Layout do Instagram Stories. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para usuários de iPhone (iOS). Para usar a novidade, é necessário ter a última versão do app instalada no celular — saiba como atualizar os seus aplicativos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a câmera do Instagram Stories e selecione "Layout", na parte inferior da tela. Selecione o design desejado e use o botão de captura para tirar as fotos. Em seguida, toque sobre o ícone da seta para avançar. Para apagar e tirar novamente a última foto, use o botão logo acima;

Passo 2. Caso queira, você pode usar as ferramentas no canto superior direito da tela para adicionar stickers, filtros, desenhos à mão livre e textos. Após fazer as edições desejadas, toque em "Seus stories", para adicionar a imagem diretamente à sua história, ou em "Enviar para" para selecionar amigos específicos.

... v>

Aproveite as dicas de como usar o novo modo Layout do Instagram para publicar várias fotos de uma vez no Stories.

Filtros do Instagram Stories não aparecem: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.