Não é novidade para ninguém que a Blizzard está numa fase descendente, afinal de contas, até os criadores originais de Diablo concordam com esta ideia. Bem… Pelo menos, é o que fazem transparecer numa nova entrevista à revista PC Gamer.

É que segundo David Brevik, Erich Schaefer e Max Schaefer, a Blizzard mudou completamente nos últimos anos… E não foi para melhor!



Os criadores de Diablo deram a sua opinião sincera acerca da Blizzard atual… Spoiler Alert! Não é muito boa

Portanto, numa entrevista à PC Gamer, o trio levou com algumas perguntas um pouco incómodas acerca da situação atual da Blizzard. Especialmente de toda a controvérsia que paira sob o famoso estúdio responsável por sagas gigantescas como Warcraft, Diablo ou Starcraft.

Pois bem, Steven Messner respondeu à pergunta “A Blizzard mudou alguma coisa?” da seguinte maneira:

“Alguma coisa? Mudou completamente! Da equipa original de ‘developers’, apenas permanecem duas personalidades, o Diretor de Arte sénior Samwise Didier e o Vice-Presidente Sénior Allen Adham.”

Posteriormente, Max Schaefer completou dizendo:

“Quando nós saímos, existiam 180 empregados no total. Hoje em dia existem milhares. É um império completamente diferente, na altura a Activision não mandava nada. Antigamente, era apenas a Blizzard com um dono corporate desconhecido, a Vivendi ou lá o que era. Era só isso. Hoje em dia, estamos a falar de um império que tem de fazer aquilo que os accionistas querem.”

Curiosamente, ainda antes da Activision, a Blizzard North teve problemas com a empresa mãe Blizzard Entertainment devido ao uso de referências satânicas em Diablo 2. E claro, à medida que a Blizzard tinha mais sucesso, foi também cada vez mais difícil para o trio de artístico continuar a sua saga e linha de pensamento dentro da empresa.

Entretanto, em notícias relacionadas com o tema, a Blizzard já confirmou que Diablo 4 irá ter micro-transações in-game. Dito isto, embora sejam apenas para itens cosméticos… É bem provável que os fãs não achem muita piada à brincadeira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.