Se ainda existiam dúvidas que a Microsoft está a fazer um completo all-in no seu ecossistema Xbox em preparação para o lançamento da Xbox Scarlett… Aos poucos, estas estão realmente a desaparecer. Ao fim ao cabo, o evento XO19 da semana passada, trouxe algumas surpresas para todos os fãs, especialmente os oriundos do Japão! Que caso não saiba, é a casa da Sony PlayStation.

(Xbox Scarlett) Microsoft quer mandar em casa da Sony

Portanto, durante uma entrevista muito recente, Phil Spencer falou um pouco sobre o mercado Japonês. Confirmando que o Japão nunca foi a prioridade da Xbox, mas que isto irá mudar num futuro muito próximo.



Em boa verdade, apostar num mercado onde a PlayStation domina sem dó nem piedade, não seria a melhor ideia de sempre para a Microsoft. No entanto, com a grande aposta que está neste momento a acontecer… Parece-me ser a melhor altura de sempre para atacar a Sony! (Na sua própria casa)

Pois bem, o primeiro passo vai ser trazer as sagas de jogos Final Fantasy, Kingdom Hearts e Ryu Ga Gatoku para o Xbox Game Pass. Mas as coisas não vão ficar por aqui. Ora leia:

“Se olharmos para trás para o lançamento da Xbox One, aprendemos muito. Demorámos muito tempo no lançamento, e cometemos muitos erros no Japão. Ou seja, enquanto os nossos rivais trabalharam afincadamente ao levar as consolas para o mercado, nós perdemos tempo valioso.”

O Japão vai ser agora Tier 1, ou seja, vai ser um dos primeiros países a receber a nova Xbox Scarlett!

Em suma, a ideia é criar laços com o público Japonês logo no início de vida da consola. Ao fim ao cabo, o Japão é um mercado super poderoso nos jogos. Por isso, é sem dúvida uma aposta arriscada, mas totalmente válida.

Entretanto, a Xbox Scarlett deverá ser lançada na época natalícia de 2020, com o Xbox Game Pass a ter um papel chave no lançamento, ao trazer mais jogos exclusivos de grande qualidade, bem como o novo XCloud que parece ter tudo para dominar o mercado de streaming.

O futuro parece brilhante para a Microsoft e o seu projeto Xbox.


(Xbox Scarlett) A Microsoft quer mandar em casa da Sony! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.