Pessoalmente, como já afirmei muitas vezes, gosto bastante do espírito empreendedor da Xiaomi. Acho que fabrica dispositivos com a melhor relação qualidade/preço de sempre e está cada vez a evoluir mais. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa como outros fabricantes também já o demonstraram. O Redmi Note 7S explode e a culpa é da…

Redmi Note 7S explode e afinal a culpa não é de ninguém!

Um cidadão indiano, Chavhan Ishwar relata-nos a história de como o seu smartphone Redmi Note 7S pegou fogo. O incidente deixou este dispositivo danificado permanentemente com a área da bateria carbonizada. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas mais preocupante é a resposta que a vítima alegou ter recebido por parte da equipa de suporte da Xiaomi Índia.

O indiano afirma ter adquirido o dispositivo da Flipkart a 1 de outubro e foi entregue três dias depois. Entretanto, ele refere que o smartphone durou apenas um mês quando o drama começou no dia 2 de novembro. Ishwar deixou o smartphone em cima da mesa quando ele reparou que estava fumo a sair do smartphone.

Depois o smartphone pegou fogo, devido ao que a Xiaomi diz ter sido um defeito de bateria.

Ora, considerando o que aconteceu, seria de esperar que a Xiaomi oferecesse um novo equipamento ao utilizador depois de investigar o incidente. Em vez disso disseram que não o poderiam fazer. É que estava algo na bateria que causou o incidente. Uma vez que o suporte nada fez para resolver este problema, a situação foi escalada para a Xiaomi. Surpresa das surpresas, a bateria não está coberta pela garantia!

Ou seja, este cidadão indiano não vai receber um modelo de substituição, embora pareça ter sido esclarecido que um defeito na bateria foi responsável pelos danos.

Parece ridículo, mas como refere o site Gizchina esta é uma história verdadeira. Percebendo-se que o problema foi na bateria, uma bateria que este fabricante escolheu para o seu smartphone, fazia todo o sentido que o equipamento fosse substituído!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.