O futuro Galaxy S11 pode ser o primeiro smartphone do mundo a oferecer gravação de vídeo em resolução 8K. Segundo o site especializado XDA Developers, o aplicativo de câmera da Samsung esconde referências à altíssima definição de filmagem compatível apenas com o processador Exynos 990, anunciado em outubro. O componente é aguardado no provável sucessor do Galaxy S10, que tem lançamento previsto para fevereiro de 2020.

A resolução 8K é a maior referendada pelo mercado, mas ainda tem adoção discreta. TVs com suporte a essa definição de imagem ainda chegam de forma tímida e os conteúdos compatíveis são quase inexistentes. No Brasil, a nova linha da Sony é uma das primeiras a oferecer telas com tantos pixels.

Parte do entrave está na capacidade de capturar um fluxo contínuo de imagens com mais de 33 milhões de pixels cada uma. Os chips mais sofisticados do mercado, como o Snapdragon 855 Plus, da Qualcomm, e o poderoso A13 Bionic, da Apple, ainda não conseguem suportar pelo menos 30 quadros por segundo nessa resolução.

O novo componente de 7 nanômetros da Samsung é o único até o momento potente o suficiente para processar um volume de dados tão grande. Espera-se que o Snapdragon 865, que deverá ser revelado em breve pela Qualcomm, também alcance esse patamar de processamento de imagem.

Câmera de 108 MP com novos modos

Além de trazer pistas sobre a gravação de vídeos, o código do app Samsung Camera também menciona novos modos de captura. Um deles é o Single Take Photo, que permite "capturar a cena em uma série de fotos e vídeos curtos". Outro é o Director’s View, que promete selecionar um objeto para manter o foco fixo durante a gravação. Há também menção a um modo Hyperlapse noturno.

O aplicativo da Samsung também faz referência à tela em

... formato 20:9 e fotos com resolução de 108 MP, reforçando rumores de que o Galaxy S11 trará câmera com essa resolução. O Galaxy S10 Plus, mais poderoso da atual geração, traz sensores de 12, 12 e 16 MP.

Com informações de XDA Developers e PhoneArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.