Depois de todos os grandes lançamentos nos últimos meses, seria de esperar que em Novembro e Dezembro tudo acalmasse. No entanto, não é isso que está a acontecer. De facto, ainda vamos conhecer vários dispositivos ao final do ano, de onde se destacam os Vivo X30 e o Redmi K30. A propósito disto, a Xiaomi já confirmou um evento para o Redmi K30 em dezembro e, hoje, temos mais algumas informações acerca das possíveis especificações deste dispositivo.

Redmi K30 arrasa concorrência com uma grande novidade!

De acordo com o XDA Developers, o próximo smartphone da Xiaomi, terá uma taxa de atualização de 120Hz e sensor de impressões digitais montado na parte lateral. De facto, é algo que já tinha referido que se ia tornar tendência nos próximos lançamentos. Uma elevada taxa de atualização. Entretanto, o XDA conseguiu extrair essas informações das recentes compilações do MIUI 11. Claro que não existe uma referência, propriamente dita, ao nome K30. Na verdade, surge o nome de código Pheonix. Ainda assim pode muito bem ser o Redmi K30.

Leia também:

Perseguição? Descubra de quem é o número secreto!

Além deste dispositivo integrar o sensor de impressões digitais no lado direito, o Redmi K30 também pode apresentar câmeras duplas na parte frontal. As câmeras duplas frontais provavelmente serão colocadas no canto superior direito do dispositivo, assim como o Galaxy S10+. Em comparação, o próximo Honor V30 terá câmeras duplas no canto superior esquerdo.

Entretanto e caso o K30 tenha mesmo a taxa de atualização de 120Hz, isto será um grande problema para a concorrência. Atualmente, os smartphones deste segmento vêm com taxas de atualização de 60Hz ou no máximo de 90Hz. Portanto, este seria um grande salto e uma dor de cabeça para os outros gama média que dificilmente conseguiriam acompanhar esta novidade. Outras funcionalidades dão conta de um sensor Sony IMx686 de 60 megapixéis e o modo duplo 5G (suporta redes SA / NSA).

Ao nível do chipset ainda nada se sabe em concreto. Uns rumores dizem que o Redmi K30 terá o próximo chipset MediaTek 5G. Outros afirmam que será um Qualcomm 5G. Assim sendo, só nos resta esperar.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.