Você acha que tem o que é preciso para pegar um clube de futebol de baixo nível e transformá-lo em um time que disputa o campeonato? Se você respondeu sim a essa pergunta, geralmente recomendo o jogo mais recente do Football Manager da Sports Interactive ou o jogo que você preferir entre FIFA e PES . No entanto, um novo jogo de tabuleiro apareceu no Kickstarter que promete fazer exatamente isso. É de uma nova editora, então verifique suas expectativas um pouco, mas o jogo parece muito bom. Dê uma olhada rápida no pequeno trailer da equipe abaixo.

Existe um jogo de tabuleiro de basquete relativamente desconhecido chamado BasketBoss . É incrivelmente simples, mas um dos meus jogos favoritos, porque tudo o que você está fazendo é desenhar e comprar jogadores para tentar formar o time de basquete que puder. Não é difícil aprender e funciona com quase qualquer grupo (embora eu não tenha tentado com um grupo cheio de inimigos do basquete). Dito de forma simples, foi um ótimo complemento para minha coleção pessoal. O Superclub tem uma idéia muito semelhante à criação de um time de futebol e depois explode a um nível incrível.

À primeira vista, o jogo parece atraente para qualquer um. O estilo de arte minimalista chama sua atenção e tudo parece super limpo. E realmente, acho que a maioria dos fãs de futebol poderia facilmente entrar nisso, mas a equipe do SuperClub mergulhou em uma tonelada de profundidade.

O jogo começa com um draft, dando a cada jogador 15 jogadores aleatórios que formam seu esquadrão inicial. Os personagens são classificados em um sistema de seis estrelas, embora no início apenas uma pessoa tenha a sexta estrela indescritível. Para levar mais alguém para lá, você precisará preparar um jovem para o melhor do mundo que ele deveria ser.

A partir daí, o jogo se desenrola em várias rodadas, com cada rodada tendo duas fases: a temporada e a entressafra. Durante a temporada, você está jogando suas partidas e tentando avançar na tabela de classificação. As partidas consistem basicamente em você empilhar seu time contra outro jogador, com um pouco de aleatoriedade na forma de jogadas de dados. É um sistema elegante que dá às equipes das mesas inferiores a chance de perturbar um dos melhores.

O período de entressafra é quando você melhora seu esquadrão. Você precisará pagar salários, atribuir estrelas a jovens que estiveram em treinamento e fazer muito mais durante esta fase. No papel, parece que eles fizeram um longo caminho na tentativa de fazer com que isso parecesse o máximo possível de uma entressafra da vida real.

Existem algumas maneiras de ganhar. Você pode ganhar três copas da liga seguidas para entrar na final do SuperCup. Lá você jogará um time sorteado aleatoriamente de um baralho de cartas e esperará vencê-los. Se ninguém é capaz de reivindicar domínio completo sobre a sua liga, o primeiro jogador com 100 pontos é o vencedor.

Agora, devo dizer novamente que esta é uma editora iniciante no espaço de jogos de tabuleiro. Isso, é claro, não significa que o jogo será ruim. De fato, dado o quão inovador o SuperClub parece ser, eu diria que é ótimo que eles sejam novos. No entanto, devo dizer que alguns editores iniciantes tiveram problemas para atender aos pedidos do Kickstarter no passado. Eu acho que isso acontece aqui? Provavelmente não, mas se você estiver interessado em apoiar o Kickstarter, lembre-se disso.

Tudo isso dito, isso pode ser o mais animado que eu já estive em um jogo desde Gloomhaven . Não sei se o SuperClub eclipsará a obra-prima de Issac Childres como meu melhor jogo de todos os tempos. Dito isto, mal posso esperar para descobrir. A maneira como a equipe traduziu tão detalhadamente todos os meandros da administração de um clube de futebol para o mundo analógico é incrível. Além disso, é fácil vê-los expandindo o jogo no futuro ou levando a fórmula para outros esportes. Se houver um SuperClub: Basketball Kickstarter no próximo ano, não ficarei surpreso.

Se o SuperClub se parecer com algo de seu interesse, confira o Kickstarter deles. Ainda faltam três semanas e já atingiram seu objetivo de financiamento. Para divulgação completa, eu não estou aprendendo isso comigo no Kickstarter. Em vez disso, espero que chegue ao varejo mais tarde. Simplesmente apoiei muitos jogos este ano. No entanto, se você tiver algum interesse em futebol ou grandes jogos de tabuleiro, o SuperClub será um ótimo complemento para sua coleção.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.