O Pokémon Sword and Shield deve ser lançado esta semana, mas antes do lançamento, já existe uma hashtag com raiva tendendo dentro das paredes do Twitter. A hashtag provocou um grande número de tweets chamando o desenvolvedor de Game Freak de mentirosos depois que vazamentos surgiram aparentemente confirmando que o jogo reutiliza modelos de Pokémon de jogos anteriores.

Vale a pena notar que, se você não quiser ver spoilers, não clique nos links abaixo que eu marquei com (Spoiler).

No início deste ano, uma hashtag #BringBackTheNationalDex apareceu no site de mídia social Twitter, depois que fãs irritados dos jogos Pokémon descobriram que nem todos os Pokémon seriam transferidos para Sword and Shield. Isso provocou uma resposta de Junichi Masuda, que parecia não estar mostrando nenhum plano para reverter a decisão, dizendo "essa foi uma decisão muito difícil para mim".

Um mês após essa declaração, em uma entrevista da Famitsu com Junichi Masuda, foi explicado por que Game Freak teve que cortar a lista de Pokémon. “Queria poder trazer todos os Pokémon, se pudesse, mas também foi uma decisão que tive que tomar eventualmente. No final, não tive escolha a não ser priorizar a qualidade. ”

Na mesma entrevista, Shigeru Ohmori afirmou: "Mesmo em Pokémon Sun e Moon, era a situação difícil de trazer todos os Pokémon, mas depois mudamos para o Nintendo Switch e os modelos tiveram que ser reconstruídos do zero"

Avançando hoje, os usuários do Reddit que parecem ter cópias antigas de Sword e Shield liberaram imagens (Spoiler) de alguns modelos de wireframe de personagens que parecem indicar que os modelos são idênticos. O post do Reddit compara os modelos Sword and Shield com os modelos Sun e Moon de 2016 do 3DS. Existem mais exemplos aqui (Spoiler) em que “a maioria deles é idêntica em número de tris e aparência”.

Os fãs estão expressando sua raiva afirmando que a reutilização dos ativos contradiz a declaração de Game Freak na Famitsu. Essencialmente, o tom geral da hashtag é: "Game Freak disse que eles iriam criar os modelos do zero e agora você mentiu para nós!" Outros se aborrecem com as cenas vazadas (Spoiler), que mostram animações "esquisitas" que não são. não estou impressionado.

Os modelos são exatamente os mesmos até os polígonos / triângulos, quando prometido que o corte para o pokemon eram melhores animações e gráficos. Os gráficos e as animações de muitas coisas ainda são vacilantes e datados, expondo mais suas falsas promessas.

- Marcos Sierra (@ MarcosSierra17) 13 de novembro de 2019

Outros têm mencionado que os recursos reutilizados são apenas outro problema, pois os recursos populares que os veteranos gostaram (Spoiler) não parecem estar no jogo. Também foi dito que aparentemente mais de 100 jogadas de jogos Pokémon anteriores não retornarão à Sword and Shield.

Durante o período da E3 (em junho, quando vimos o jogo pela primeira vez), eles alegaram que os modelos tinham que ser refeitos do zero devido a problemas de importação. Desde que os jogos vazaram e datamined, foi confirmado que eles não são novos modelos.

- comfy (@Comfy_Kun) 13 de novembro de 2019

Em outubro, a Game Informer realizou uma entrevista com Junichi Masuda, que mencionou que os Pokémon cortados estariam retornando no futuro e mencionou que o Pokémon Home será um primeiro passo fundamental para isso.

Pokémon Sword and Shield ainda não foi lançado oficialmente e os vazamentos geralmente não são um problema para julgar a qualidade geral de um jogo. Não houve uma declaração oficial do Game Freak em torno da hashtag furiosa, mas em uma nota mais leve, os fãs têm considerado o #ThankYouGameFreak como uma maneira de lutar contra a negatividade em torno do lançamento do jogo.

Quais são seus pensamentos sobre isso? Você se importa se a Game Freak reutilizou ativos mais antigos por qualquer motivo de desenvolvimento, mesmo com uma declaração anterior afirmando o contrário?

Pokémon Sword and Shield será lançado em 15 de novembro para o Nintendo Switch.

Fonte: VGC


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.