[Crédito da imagem: NICK UT / AP / SHUTTERSTOCK]

John Carmack, CTO da Oculus (a empresa que desenvolveu a tecnologia VR e o fone de ouvido Oculus Rift), anunciou que vai deixar a sua posição a partir desta semana. A declaração completa de Carmack sobre o assunto, que ele postou no Facebook através de sua conta no Twitter , esclareceu sua nova posição e direção na Oculus.

Ele estará mudando para uma posição de CTO de consultoria na qual ainda terá voz no trabalho de desenvolvimento. Mas, pelo peso de seu tempo, ele estará trabalhando em inteligência geral artificial (AGI).

Você pode ler a declaração completa abaixo:

A partir desta semana, estou passando para uma posição de “Consulting CTO” na Oculus.

Ainda terei voz no trabalho de desenvolvimento, mas ele consumirá apenas uma fatia modesta do meu tempo.

Quanto ao que vou fazer com o resto do meu tempo: quando penso em tudo o que fiz nos jogos, aeroespacial e VR, sempre senti que tinha pelo menos uma "linha de visão" vaga para as soluções, mesmo que não sejam convencionais ou não comprovadas. Às vezes me pergunto como me sairia com um problema em que a solução realmente não está à vista. Eu decidi que deveria experimentá-lo antes de ficar muito velho.

Vou trabalhar em inteligência geral artificial (AGI).

Eu acho que é possível, enormemente valioso, e que eu tenho uma chance insignificante de fazer a diferença lá, então, pelo tipo de lógica de Pascal's Mugging, eu deveria estar trabalhando nisso.

Por enquanto, eu vou falar sobre o estilo "cientista vitoriano de cavalheiros", seguindo minhas perguntas em casa e recrutando meu filho para o trabalho.

O segundo colocado no projeto seguinte foi reatores de fissão nuclear com boa relação custo-benefício, o que não seria tão adequado para esse estilo de trabalho.

A conta oficial do Twitter da Oculus também divulgou um comunicado ao parabenizar a iniciativa de Carmack, expressando sua gratidão por ele permanecer a bordo da empresa. Também referenciou sua piada "Victorian Gentleman Scientist", que é um belo toque pessoal:

Seja CTO ou cientista vitoriano de cavalheiros, estamos felizes por você ainda estar a bordo para fazer a mágica da realidade virtual acontecer conosco. Ansioso para o próximo confronto improvisado do Beat Saber! https://t.co/yaShQXlXFc

- Oculus (@oculus) 13 de novembro de 2019

Um porta-voz do Facebook disse à Variety que Carmack permaneceria como funcionário da rede de mídia social:

A natureza de seu trabalho no Facebook permanecerá a mesma e ele seguirá vários projetos. Ele continuará nos aconselhando sobre estratégia e viabilidade técnica através da construção de provas de conceito e, como sempre, defendendo nossos usuários. Por exemplo, ele continuará trabalhando em projetos que maximizem a qualidade visual com um orçamento de computação móvel limitado.

Carmack ingressou na Oculus em 2013 como CTO e continuou depois que o Facebook adquiriu a empresa de RV por US $ 2 bilhões no ano seguinte. Ele teve uma influência enorme no espaço VR, impulsionando implementações práticas para dispositivos como o Gear VR da Samsung e o Oculus Quest, além de avanços da próxima geração.

Sua palestra anual do Oculus Connect fala sobre como os avanços na RV têm sido uma medida fundamental para realizações técnicas e desafios futuros para o setor.

Em termos de notícias recentes sobre videogames, os usuários do Oculus Quest podem brincar e experimentar o conteúdo do Oculus Rift através do PC para jogos usando um cabo USB de alta qualidade (e provavelmente super longo). O mesmo evento do Oculus Connect 6 também revelou um jogo VR Medal of Honor da Respawn Entertainment e uma data de lançamento para o Stormland da Insomniac. Em relação à Oculus Quest , você pode ler os pensamentos sobre ela, da nossa própria Cameron Hawkins, aqui .

Fonte: Variedade


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.