Atualização: Muitos jogadores japoneses relataram que perderam defesas com esse bug, então, inicialmente, fiquei confuso. Tecnicamente, isso não deve ser possível porque o Switch armazena apenas jogos salvos na memória interna do console. E você normalmente não pode copiar salvamentos da memória interna para o seu cartão SD e excluí-los da memória do console. Você só pode copiar salvamentos da memória interna para a memória interna de outro console do Switch próximo. Significando que tecnicamente não seria possível que a corrupção relatada no cartão SD afetasse a economia de jogos, você perderia apenas os jogos que baixou, os vídeos e as capturas de tela que tirou. Definitivamente, existem jogadores que disseram que perderam suas defesas, então parece haver outro problema que causa isso. Atualização 2 : Eu li mais tweets japoneses e, tanto quanto eu verifiquei jogadores que alegaram ter perdido seus salvamentos, na verdade só perderam seus salvos de espada e escudo Pokemon , e é porque o jogo travou com esse suposto erro / bug antes de poderia salvar ou enquanto eles estavam salvando. Então, sim, esse bug possível não deve ter incidência em salvamentos de outros jogos. Além disso, foi confirmado que o problema decorre do próprio cartão SD. Usuários de sites como o github já mencionam esse problema há alguns meses. Basicamente, se você usar um cartão SD formatado no ExFat em vez do Fat32, certos jogos, como Pokemon Sword e Shield , podem acabar danificando o cartão SD. A solução é usar apenas cartões formatados no Fat32.

Artigo original

Pokemon Sword and Shield está disponível em todos os lugares agora e todo mundo está gostando, feliz em entrar em Pokemon novamente. No entanto, parece que os jogos têm um bug horrível que pode excluir saves, o pior pesadelo para qualquer jogador do mundo.

Nas últimas horas, vários jogadores ao redor do mundo explicaram nas mídias sociais como depois que compraram e jogaram Pokemon Sword and Shield , eles receberam um erro que acabou corrompendo todos os dados em seu cartão SD. Isso inclui jogos baixados e jogos salvos. Se você possui uma conta Nintendo Online e não desativou o backup em nuvem, sempre poderá recuperar os salvamentos. No entanto, se você não fez, parece que os salvamentos serão perdidos para sempre.

Os jogadores inicialmente relataram como o bug afetava apenas a versão digital de Pokemon Sword and Shield , ou que a desativação do Autosave impediria que o bug fosse acionado. No entanto, mais tarde, mais jogadores, que obtiveram a versão física, mencionaram que também receberam o bug, como este jogador japonês:

ポ ケ モ ン で ラ ー 出 た !!! `` Eu não sei o que você está fazendo '', disse o ator.

- 草 貝 (@ x010c) 15 de novembro de 2019

No tópico, eles mencionaram mais notavelmente como haviam salvo automaticamente e são donos da versão física do jogo. Eles também explicaram que o bug foi acionado, não ao salvar, mas ao jogar uma Pokeball.

Vários tweets semelhantes podem ser encontrados, como este jogador japonês que afirmou ter o bug e seu cartão SD corrompidos mesmo com o salvamento automático desativado:

ポケモンソード·シールドオートセーブがオフでもデータ破損し他データも飛ぶ報告続出#ポケモン剣盾 - NAVERまとめhttps://t.co/098ttjqbKp SDカード破損#ポケモン #ポケモンソードシTremルド pic.twitter.com/a3sFYuT9cz

- fmokok お い ぴ (@rikakoal) 15 de novembro de 2019

Um usuário japonês do Twitter comparou a situação ao infame incidente “ Phantasy Star Online 2 HDD Burst”. Em setembro de 2013, um bug no processo de atualização do RPG on-line da Sega acabou excluindo dados no HDD de muitos jogadores. A Sega informou que cerca de 20.000 jogadores foram afetados. A empresa se desculpou publicamente pelo incidente, compensou monetariamente os jogadores com dinheiro real e dentro do jogo e pagou pelos serviços de recuperação de dados do HDD. Isso pode lhe dar uma idéia do que poderia acontecer com esse incidente.

Por precaução, assumindo que o bug é real, você deve evitar jogar Pokemon Sword and Shield e aguardar desenvolvimentos futuros. A Nintendo provavelmente publicará uma mensagem sobre esses relatórios de jogadores em breve. Atualizaremos você quando algo se mover.

Fonte: Hachimakikou


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.