Sinceramente estou fascinado com o novo Motorola Razr. Não é o smartphone mais potente do mundo, de facto nem se enquadraria na segmento dos topos de gama, a não ser pelo preço, e não tem a maior autonomia. Ainda assim, tem um ecrã dobrável que nos faz viajar pelo tempo e leva-nos a recordar o velhinho Razr que estava à frente do seu tempo. Agora há informações acerca do Motorola Razr na Europa.

Motorola Razr na Europa no início de 2020 por 1599 Euros

Quem já teve este equipamento nas mãos está rendido. Mais uma vez, não são as especificações, mas sim o design e a forma como isto tudo funciona. É perfeito? Não é. Mas todos o queremos ter? Sem dúvida.

A propósito deste equipamento eis que o site Techradar divulgou o eventual preço na Europa e a janela de lançamento. Ora o preço será de 1599 Euros. É verdade que não é nada barato, mas ainda assim acaba por ser mais em conta que os outros dois smartphones dobráveis. Falamos nomeadamente do Huawei Mate X e do Samsung Galaxy Fold. Entretanto, chega à Europa na primeira metade de 2020.

O Motorola Razr possui um ecrã principal Flex View p-OLED de 6,2 polegadas. Temos uma resolução de 2142 x 876 pixéis e uma proporção elevada de 21:9. Para o utilizarmos na plenitude temos de abrir o dispositivo. Quando o fazemos, ele passa a ter as dimensões de 171,5 x 71,95 x 7,06 mm. À semelhança do modelo original, este também tem a parte inferior com alguma espessura e nela está um sensor de impressões digitais capacitivo.

Enquanto o Galaxy Fold e o Mate X podem ser desdobrados horizontalmente para se transformarem num tablet, o Razr pode ser desdobrado verticalmente para ser utilizado como um smartphone normal.

Existem duas dobradiças de aço inoxidável por debaixo do ecrã flexível que permitem aos utilizares dobrar e desdobrar perfeitamente o smartphone. Entretanto, este dispositivo vem com um nano-revestimento para resistência a salpicos e pesa 205 gramas.

Quando o dispositivo está fechado, podemos usar o ecrã secundário Quick View de 2,69 polegadas, que disponibiliza uma resolução de 800 x 600 pixéis que dá mesmo muito jeito. Quando dobrado, torna-se um dispositivo de bolso, pois mede 94,5 x 71,95 x 14,06 mm. O segundo ecrã pode ser usado para visualizar notificações e tarefas básicas, como responder a mensagens. Entretanto este ecrã Quick View está integrado com o Google Assistant, o que permite respostas rápidas.

Talvez para não tornar este dispositivo demasiado caro, o novo Razr aposta no chipset Snapdragon 710. Ele junta-se a 6 GB de RAM.

Temos ainda um armazenamento nativo de 128 GB. O dispositivo inclui uma bateria de 2.510mAh que suporta o carregamento de 15W TurboPower através de USB-C. Este dispositivo funciona com o Android 9 Pie.

O ecrã dobrável do Motorola Razr tem uma monocelha onde está integrado o alti-falante e uma câmera de 5 megapixéis com abertura f/2.0. Temos também um flash integrado no ecrã. Entretanto, abaixo do ecrã Quick View está uma câmera principal de 16 megapixéis com abertura f/1.7. Temos também flash com LED Duplo, focagem automática a laser, modo de visão noturno e estabilização eletrónica de imagem.

Existem quatro microfones no smartphone Motorola Razr 2019 e um altifalante posicionado na parte inferior. O Razr não possui uma saída de áudio de 3,5 mm e também não suporta o slot para cartões microSD. Por fim, o dispositivo está equipado com funcionalidades de conectividade como e-SIM, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, NFC, GPS e USB-C.

Como referimos o preço do Motorola Razr na Europa será de 1599 Euros.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.