Não podemos dizer que 2019 é propriamente o ano dos smartphones dobráveis. É verdade que temos alguns modelos, mas tudo está ainda muito no início. Para já, contamos com três dispositivos, mais especificamente o Samsung Galaxy Fold, o Motorola Razr 2019 e o Huawei Mate X. Este último, devido à guerra entre Estados Unidos e China, está apenas disponível no seu país de origem. Agora eis que foi conhecida uma informação importante acerca do ecrã do Huawei Mate X.

Reparar o ecrã do Huawei Mate X custa um iPhone 11 Pro

Estes equipamentos são sem dúvida muito interessantes. No entanto, têm as suas fragilidades. A principal é, claro, o novo ecrã dobrável. De facto, este tipo de painéis têm dado os seus problemas. Lembramos que a Samsung até foi forçada a adiar o lançamento para melhorar alguns pormenores. A isto seguiu-se a Huawei. Ora se é frágil, também deve ser difícil de reparar e isto leva a que seja caro.

O Huawei Mate X é o smartphone dobrável mais caro a chegar ao mercado, atingindo a marca de 2400 Euros, aproximadamente. Para além disso, tem quase a totalidade do ecrã de fora. Isto, embora possa ter as suas vantagens, faz com ele esteja mais exposto a arranhões e outros danos. Afinal de contas é um ecrã plástico. Claro que pode sempre substituí-lo no caso de ocorrer algum problema, mas tem ideia de quanto custa?

Ora de acordo com os preços de reparação da Huawei que foram conhecidos recentemente, reparar o ecrã do Huawei Mate X custa cerca de 1000 Euros. Ou seja, um verdadeiro balurdio como não é de estranhar. Afinal de contas estão a falar de uma tecnologia que ainda está na primeira geração e que não é propriamente fácil de desenvolver. De resto, os outros componentes até são baratinhos. 40 Euros para a substituição da bateria e 50 para mudar a tampa da mesma. Entretanto reparar a câmera custa 100 Euros. Já substituir a motherboard tem um preço de 500 Euros.

É verdade que estes custos podem ser surpreendentes. Ainda assim, quer se trate do Mate ou da aposta da Samsung, temos de admitir que embora vendáveis, continuam a ser provas de conceito. Adquirir um destes equipamentos para uso diário nunca será boa ideia, até porque qualquer dano pode custar-lhe um iPhone 11 Pro.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.