Curiosamente, depois do preço da PlayStation 5 parecer ter sido fixado nos 499€, eis que surgem agora novas informações a sugerir que a Microsoft escolha exatamente os mesmos números para o custo da sua nova Xbox Scarlett. Ou seja, as velhas rivais estão mesmo a dar o tudo por tudo para dominar a próxima geração de videojogos!

O Project Scarlett (Xbox de 2020) vai ser sem grandes dúvidas uma autêntica besta de consola! Afinal de contas, segundo a própria Microsoft, o novo hardware vai ser capaz de meter no bolso 4 consolas Xbox One X cada uma capaz de 6 TFLOPS de poder computacional!



A Xbox Scarlett vai custar 499€ sendo 4x mais poderosa que a Xbox One X!

Portanto, a nova aposta da Microsoft até poderá ser capaz de alcançar os 4K 120FPS em alguns títulos, o que muitos pensavam ser equivalente a um preço diabólico! Contudo, segundo o popular ‘leaker’ PSErebus a empresa vai apostar tudo na qualidade/preço, não pedindo demasiado dinheiro para de certa forma não assustar os jogadores que querem saltar para a próxima geração.

Dito isto, em boa verdade, em termos de hardware é provável que não existam grandes diferenças entre os dois sistemas. Vamos encontrar um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2), memória GDDR6, SSD PCIe 4.0, etc… O que irá realmente ser diferente é a maneira como o hardware irá ser utilizador!

É que segundo a Microsoft, a nova Scarlett vai utilizar núcleos dedicados para Ray-Tracing (A PS5 vai utilizar outra solução). Além disso, vai também utilizar o novo SSD super rápido como um buffer VRAM, o que irá abrir algumas portas aos developers. (40x mais performance em relação à atual geração de consolas!)

Em paralelo, temos ainda o ecossistema de ambas as fabricantes, que sem dúvida é uma das grandes apostas da Microsoft como podemos ver pelo Xbox Game Pass e Project xCloud.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.