O Google Stadia já está disponível há alguns dias, permitindo o acesso a jogos de alta qualidade através de uma ligação à Internet. Graças a isto, não necessitamos de uma consola de jogos nem de nada muito sofisticado. Basta um Chromecast ligado à televisão. No entanto, nem tudo parece estar a correr de feição para quem já está a utilizar este serviço.

Google Stadia está a deixar os Chromecasts a ferver!

É que várias pessoas estão a relatar no Reddit que as suas sessões de jogo estão a ser interrompidas devido ao sobreaquecimento dos dispositivos Chromecast Ultra.

Num dos comentários pode ler-se o seguinte: “Estava no meio de uma luta no Destiny 2 quando, de repente, o meu Chromecast morreu e perdi a conectividade à rede. Fui desligá-lo da energia e estava extremamente quente ”. Entretanto, há muitos outros utilizadores que aproveitaram este post para relatar que os seus dongles de streaming estavam quentes ou foram desligados durante uma sessão.

No entanto, este não parece ser um problema especificamente relacionado com o Stadia. É que já há uma mão cheia de relatos que indicam que o Chromecast Ultra é propenso a superaquecimento. De facto, as reclamações acerca do sobreaquecimento dos Chromecasts remontam ao primeiro dispositivo.

Também é importante referirmos que o aquecimento não devia ser assim tanto. É que na prática, o Chromecast Ultra está apenas a transmitir títulos do Stadia (em até 4K / 60fps) em vez de fazer qualquer trabalho pesado de processamento. Dito isto, não é algo muito diferente de transmitir um videoclipe 4K a 60fps.

As informações de segurança do Chromecast Ultra da Google referem que é “normal” que o dispositivo fique quente ao toque. No entanto, já não é normal o dispositivo desligar, como relataram os utilizadores no tópico do reddit.

Eventualmente este será um problema de hardware nestes Chromecast e ao nível de software pouco haverá a fazer. No máximo, podem lançar um novo dispositivo que aqueça menos e que como tal não vá provocar falhas durante o jogo.

Leia também:

‘Insider’ afirma que o Google Stadia é um falhanço completo!

Google Stadia adicionou mais 10 jogos à última da hora!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.