Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conta com um mercado de skins para as armas do jogo que movimenta uma grande quantidade de dinheiro. Além da loja oficial do jogo oferecida pela Valve, os fãs da franquia podem adquirir visuais para os equipamentos por meio de outros sites, como OpSkins e a BleikStore. É importante estar sempre alerta com relação a segurança dessas páginas secundárias para não cair em golpes e ganhar uma dor de cabeça. O TechTudo separou cinco dicas para achar sites confiáveis para adquirir itens no CS:GO.

Verificar selos de segurança

Em qualquer site de compra online, o consumidor deve buscar selos de segurança antes de realizar qualquer transação. Geralmente, endereços que fazem comércio pela web possuem certificados de empresas de segurança, como McAfee, Google Trusted Store, Norton e PayPal. Sempre clique nesses selos para conferir o detalhamento, já que em sites falsos não é possível realizar o processo.

Conferir URL do site

Atentar-se à URL dos sites pode evitar que o jogador se torna vítima de crimes na Internet. É muito comum golpistas criarem domínios baseados em sites famosos com mudanças sutis, adicionando um traço ou um ponto em locais estratégicos do endereço. Fique ligado se palavras não foram substituídos por números (TechTud0 em vez de TechTudo, por exemplo) e sempre dê preferência para site terminados em “.com” ou “.br”.

Buscar reputação no próprio site

Busque sempre saber sobre a reputação do site que escolheu fazer as compras das skins. Uma forma que pode ser útil é buscar dentro do próprio endereço online da loja abas que levem a opiniões dos clientes, ou pesquisar pela página em redes sociais como o Facebook, onde consumidores geralmente deixam suas opiniões sobre a qualidade do serviço e segurança.

Perguntas sobre sites no fórum oficial do CS:GO

Manter contato com a comunidade pode ser útil para se manter por dentro dos melhores sites para adquirir skins. Na comunidade da Steam, por exemplo, é possível encontrar tópicos no fórum de CS:GO. Basta ir na página do jogo, buscar discussões e pesquisar sobre o assunto que interessa para saber se já há questões sobre o tópico ou mesmo abrir um novo tópico para sanar dúvidas.

Verificar a segurança da conexão

Para lidar com logins, senhas e informações importantes, sites devem possuir uma conexão segura e protocolos HTTPS. Sempre busque por essa sigla em e

... ndereços web que realizam comércio eletrônico. Você também pode clicar no cadeado que fica ao lado do domínio no browser, onde será apresentado a informação se o site é seguro para navegar e realizar transações, além de detalhes sobre a empresa.

Via LifeLock

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.