A Microsoft liberou uma nova versão de testes do Windows 10 na quarta-feira (30). A nova build possui o número 10074 e inclui melhorias para diversos aplicativos, como o Continuum e o Cortana, que ganhou uma nova aparência. Além disso, ela traz de volta o efeito Aero Glass que existia no Windows 7. A versão é a mais recente e chega durante a Build 2015, evento para desenvolvedores em San Francisco, nos EUA, até o dia 1º de maio. O TechTudo está presente e traz novidades da conferência.

Microsoft Edge: nome do sucessor do IE é revelado na Build 2015

A versão de testes também ganhou um novo nome, passando a se chamar “Insider Preview”. Ela pode ser baixada através do Windows Update para quem já usa o sistema operacional na versão de teste, mas também está disponível em arquivo ISO no site do Windows Insider (insider.windows.com) para os usuários que queiram fazer uma instalação a partir do zero nos seus computadores.

Windows 10 ganha nova build; saiba como baixar (Foto: Reprodução/Microsoft)

Uma das novidades da versão é o retorno do efeito Aero Glass, que torna certos elementos da interface gráfica transparentes. Este recurso estava presente no Windows 7, mas foi abandonado na versão seguinte. Metade dos usuários vão receber a versão normal do Menu Iniciar, enquanto outros terão o efeito ativado. A ideia é ver se a atualização é popular o suficiente para ser incluída na versão final.

Cortana será capaz de responder e sugerir resultados corretos no Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

A assistente pessoal Cortana, por sua vez, recebeu um novo visual e passou a ser integrada ao menu Iniciar. Quando o usuário começa uma pesquisa por aplicativos, a assistente será capaz de responder e sugerir o resultado correto. Ela também resolverá questões sobre novos tópicos, como fuso horário, clima e informações de voo. No evento, a Microsoft prometeu para breve uma versão da Cortana em português, mas você já pode testar em outros idiomas.

A nova versão possui também atualizações para os aplicativos de música e vídeo. Este último será capaz de começar, pausar e parar downloads de filmes e programas de TV, que podem ser compartilhados em até três dispositivos, além da capacidade de exibir legendas de maneira nativa.

... 39/695x391/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/04/30/xbox.png" alt="Xbox Live (Foto: Reprodução/Microsoft)" height="391" width="695" title="Xbox Live (Foto: Reprodução/Microsoft)">Xbox Live também está entre as atualizações anunciadas pela Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft)

Outras atualizações incluem novidades para o Continuum, Xbox Live, mudanças na Windows Store – que continua em Beta – e diversas correções de bugs, inclusive o que impedia que aplicativos fossem abertos a partir do menu Iniciar. Se você já está testando o sistema, não deixe de atualizar seu PC.

Via Blog do Windows



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.