Aposta da Microsoft nos serviços pode roubar o trono à Sony PlayStation! – Nas últimas semanas tenho notado uma mudança no ‘hype’ à volta do mercado de consolas a favor da Microsoft! Como deve saber, 80% das notícias (leaks/rumores) do último ano têm sido focadas na PlayStation 5, e a razão para isso é muito simples… A PS4 é a líder de mercado, e como tal, o grande objetivo da Sony é manter o trono e coroa deste tão lucrativo mercado.

No entanto, a Microsoft não anda aqui a brincar, e pelos vistos além de apostar forte e feio no hardware da sua Xbox Scarlett, que segundo vários especialistas vai ser mais rápida que a PS5… A gigantesca empresa vai também apostar no seu ecossistema, levando para cima da mesa o seu serviço de streaming xCloud, bem como a subscrição Xbox Game Pass. Além de tudo isto, temos também finalmente um esforço real da Microsoft na adoção do PC Gaming, juntando a plataforma Windows ao ecossistema Xbox.



A aposta da Microsoft no xCloud e Xbox Game Pass pode roubar o trono à Sony PlayStation!

Portanto, como já referimos, a Microsoft não tem qualquer medo daquilo que a Sony tem para apresentar com a PlayStation 5. Tendo como grande objetivo destruir toda e qualquer tentativa da rival de ficar por cima.

Em suma, seja no preço, performance ou até funcionalidades, o departamento Xbox está a cobrir todos os flancos para ganhar a guerra que se avizinha.

Prova disto é o facto de ter sido confirmado no evento XO19 que o Project xCloud não só vai ter acesso a jogos exclusivos, como também irá ter acesso aos cerca de 3000 jogos que já existem no universo Xbox.

Algo que acabou por surpreender muitos fãs, visto que até aqui não existia qualquer anúncio neste sentido.

Assim, além da nova Scarlett tem retro-compatibilidade total com todos os jogos Xbox alguma vez lançados, melhorando os mesmos a nível gráfico. Vamos também ter acesso a todos os jogos via xCloud no smartphone, PC, SmartTV ou consola. Com acesso ao mesmo save game em qualquer lado.



Isto é algo bombástico e realmente inovador neste mercado. Em suma, ou a Sony se põe a pau, ou não sei se não acaba por ser rasteirada pela sua grande rival. É que desta vez, não me parece que a Microsoft cometa os mesmos erros que cometeu em 2013 com a Xbox One.

Estamos no fundo a entrar numa era, em que ter uma consola poderosa e bonita já não chega. É que até no mundo dos exclusivos, a rival da Sony fez um investimento sério ao adquirir duas mãos cheias de estúdios com muita qualidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.